Pessoal, sei que gosto não se discute, mas eu dificilmente compraria uma BMW Flex.
Não mesmo, eu fugi recentemente de um Flex e não pretendo voltar nunca mais. Na minha opinião, esse negócio de "desenvolvido para o mercado brasileiro" já é um grave indício de modificações que não me alegram, algo diferente do que é produzido na Alemanha.
Se pensarmos de forma prática então, eu acho um "mico" esse negócio de flex. Tive um outro carro Flex por 4 anos e posso contar nos dedos as vezes em que abasteci com o Alcool. Primeiro porque o consumo fica bem mais alto e a necessidade de abastecer toda hora cansa. O motor não é tão bem acertado, o carro fica bem mais áspero com o Alcool, não gostava. Segundo porque foram raríssimas as vezes em que o preço do Alcool estava competitivo vs o da gasolina.
Se você pegar o mesmo carro versão Flex e outro versão somente a gasolina(carros idênticos), abastecer os 2 com gasolina, o Flex é bem MENOS econômico, mesmo rodando com o mesmo combustível(gasolina) do que a versão só a gasolina, ou seja, você sai na desvantagem se abastecer com gasolina pois o Flex consome mais e também sai na desvantagem em abastecer com Alcool, pois aquela conta de % para ver qual é o combustível mais vantajoso raramente dá alguma vantagem para se abastecer com alcool. Cansei de fazer esse teste na época que eu tinha um Civic Flex para o dia a dia e um amigo tinha um Civic só a gasolina. O Flex perde feito em consumo, aspereza e etc. Potência? Só 2 cv imperceptíveis.
Se eu fosse comprar a minha Bimmer hoje e tivesse uma versão flex e outra só a gasolina, não teria dúvidas, iria na só a gasolina com certeza.
Outra coisa que eu acho importante destacar é que possivelmente essa 320 Flex seja um teste da BMW, já que todos os veículos fabricados em território nacional tem por obrigação possuir motor Flex, isso é uma imposição do governo. Como a BMW está se preparando para a fábrica em SC, deve ser estratégia. Eu justamente sempre fiz questão de ter um automóvel importando como um BMW para fugir desse negócio de Flex, o qual considero tecnologia de "indio", pois não conseguimos usar adequadamente. Se o alcool fosse bais barato ou tivesse qualquer outra vantagem, mas sabemos que no final acaba ficando "elas por elas".
Amigos, essa é a minha opinião, mas respeito a de todos.
De qualquer forma, parabéns pela aquisição. É mais uma experiência para o fórum.