Olá, uma BOA NOITE aos Amigos da Comunidade !!!
Sou Usuário novo no Site, e não pude deixar de acompanhar tanto as dúvidas quanto as soluções descritas pelos Amigos/Usuários aqui neste tópico !!!
Ocorre que também estou com um problema similar no meu carro (uma BMW 328i E46 - 98/99); no entanto, quando vou sair com o carro (no modo "D") ele não tem força pra prosseguir - ainda que até consiga rodar com ele se não forçar a aceleração (aumentar o giro) - e tudo isso é quando o carro já está durante um tempo ligado (quando já está com o motor quente, ou rodando por um certo tempo) !!! Do caso contrário, quando o motor está frio, o carro funciona que é uma beleza - sem falhar, e o giro do motor e engate de marchas são precisos !!!
Ocorre que troquei o óleo de câmbio (os quais coloquei 7 litros) bem como o filtro que, por sinal, não foi tão baratinho (cerca de R$-1.200,00 - só óleo e filtro, sem mão-de-obra), e o problema ainda persiste !!!
Gostaria de saber, com os Amigos do tópico, se poderiam "me dar uma luz" acerca do problema - ainda que nenhuma indicação no painel apareça acerca do assunto !!! Há que se ressaltar que um outro Amigo/Usuário, com problema similar aqui no Site "com trancos", queda de RPM, falhas e um forte cheiro de gasolina, e disse ter trocado os cabos de vela (por uma rachadura no cabo de ignição 1 - era na coifa que envolve a vela, fazendo fugir corrente) bem como fez uma faxina no MAF (medidor de massa de ar) e resolveu a pendenga, quando, num primeiro contato com mecânicos, haviam dito a este Amigo/Usuário que seria a "selenóide" !!!
Portanto, gostaria de saber acerca do resultado final do Amigo com seu veículo, até porque, a princípio, vou levar meu carro amanhã (05/7/13) para passar o SCANNER e, diante mão, já gostaria de ter um "diagnóstico preliminar" e, inclusive, saber do desfecho do carro do Amigo que originou essa postagem !!!
Agradeço, desde já, pela ATENÇÃO, e fico no aguardo dum parecer preliminar dos Amigos/Usuários !!!
Um GRANDE abraço.
Marcello Robson de Carvalho
Usuário: MARCELLOCARVALHO10
e-mail:
marcellocarvalho1@gmail.com