O A3 é o famoso DSG DQ200 com 7 marchas sem ser banhado a óleo. É uma desgraça esse câmbio, fuja de qualquer carro com esse DSG. Tem um lag monumental na transição entre ré e Drive, e vice versa, e de quebra, a mecatrônica costuma falhar a cada 20mil km, e as embreagens duram menos de 30mil km. Esse câmbio me perdoem o palavreado mas é uma merda, um pedaço de bosta gigante.
O meu ex A4 era o maldito câmbio multitronic que para ser sincero é outro lixo. Uma merda de câmbio que entrava em modo de segurança após 2 arrancadas fortes, e que de lua decidia travar no Neutro e não funcionar ou sair de jeito nenhum. Não importa quanto eu puxasse a alavanca ou tentasse qualquer coisa, a única coisa que acontecia era a transição do Neutro para o Neutro hahaha. Isso sem contar a quantidade terríveis de ruídos que viam da suspensão dianteira (tive que trocar quase todo eixo dianteiro e subchassis na garantia). É um baita carro, mas é um poço de problemas. O problema do câmbio pode até ter sido que eu fui azarado, apesar que conheço outras 4 pessoas que tiveram também (criamos inclusive um grupo para discutir sobre o problema). Todos A4 entre 2012/13 e 2014/14. O A4 antes do Facelift tinha o famoso problema do tensor da corrente de comando, e o cabeçote fora de especificação. A4, A5, Q5 são carros que recomendo que evite a compra fora de garantia, pois qualquer pica é +R$10mil reais e é certeza que pelo menos uma vem.
http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaoli ... elo=A4&km=
https://www.reclameaqui.com.br/9879508/ ... nte-dias-/
Esse cara teve o mesmo problema que eu. Câmbio entrava em neutro com carro andando e não saía de jeito nenhum.
http://www.reclameaqui.com.br/11863396/ ... no-cambio/ Outro com problema no Multitronic. Esse câmbio é uma merda, fujam dele.