BMW 320i F30 - CUIDADO COM COMBUSTÍVEL

Sessão destinada a Série 3

Re: BMW 320i F30 - CUIDADO COM COMBUSTÍVEL

Mensagempor Caca » 25 Jan 2017, 19:13

O posto é em Itatiba o da saída da cidade rumo São Paulo (que a estrada depois liga a Anhanguera). Curiosamente hoje fui para Itatiba visitar cliente, e aproveitei para passar no posto (confesso que corri o risco), abasteci o meu Jetta 2.0 TSi com Podium lá, e ainda puxei conversa com o frentista e falei do que aconteceu. O frentista ficou impressionado (disse que a Podium da bomba lá, tinha sido trocada dia 28 de Dezembro), e ainda chamou um dos gerentes para eu conversar. O pessoal do posto se mostrou muito transparente e respeitoso (muito mais que a CCS) e de quebra me deu 2l para eu levar para fazer o teste de qualidade da gasolina. Rodei de volta para casa com o Jetta (sem um erro, sem luz nenhuma no painel). Resultado final, ficou claro que levei bucha na CCS. Foi sacanagem mesmo. A 320i é sensível e chata com combustível, mas no meu caso a bomba e a bobina foram pro saco por algum outro motivo.
Caca
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor George Wallace » 26 Jan 2017, 08:07

Problema parecido, solução bem diferente....era só relé da bomba
GTech Imports
http://www.gtechimports.com.br
(16) 988499234 whatsapp
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Modelo:

Mensagempor Caca » 26 Jan 2017, 09:46

Será que meu problema era o mesmo?
Meu carro hoje está funcionando normal (start-stop não sei se estava com problema porque não uso). A falha do meu carro era corte de potência e misfire (carro perdia aceleração no meio) mas se eu andasse com giros bem baixos sem acelerar o carro andava relativamente bem (rotação oscilava mas dava para ir).
Caca
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor gregoriclaro » 26 Jan 2017, 15:45

Muito estranho ..
vc abasteceu na Petrobrás?
Pq realmente n existe Podium em outra bandeira. Se existir, ai precisa se preocupar.

Eu estou com meu carro a mais de 6 meses, só abasteço com Podium e confesso que nunca tive problemas.
A pena, é que cada vez mais, os postos Petrobras estão sendo fechados e mudando suas bandeiras.

Quanto aos valores, meio obvio que a CSS esfaqueou no orçamento.
Ao mesmo tempo, vc n foi obrigado a fazer a manutenção por lá. Poderia ter ido em uma especializada de confiança e orçar com eles tb.
gregoriclaro
Profissional
Profissional

Modelo:

Mensagempor Caca » 26 Jan 2017, 17:13

Abasteci em um posto Petrobrás mesmo.

Eu levei o carro na CCS por um único motivo, é uma 320i que tem todo o manual carimbado com revisões semestrais (pelo antigo dono) em CCS BMW na Autostar e GrandBrasil. Além do mais a garantia se acabou em Março de 2016, ou seja não deu nem um ano que expirou. Por tanto se meu carro tivesse um problema crônico mecânico, com certeza a BMW cobriria pois não teria como fugir (bem era o que eu pensava). Por isso levei na CCS e confesso que até prefiro mandar a CCS porque se fizerem um serviço bosta eu tenho como correr atrás e cobrar a BMW(por exemplo essas peças agora tem 3 anos de garantia, ou seja se queimar eles tem que cobrir).

Agora o que aconteceu não foi problema na gasolina, foi sacanagem da CCS que se aproveitou do que eu aleguei (que o problema veio logo depois que abasteci). Se eu conseguir comprovar que a gasolina não era ruim (coisa que estou correndo atrás agora), a Grand Brasil vai responder na justiça porque alegou que um terceiro era responsável e porque já saiu passando o rolo compressor em mim (não abriu nem cortesia na BMW). Tenho certeza que se eu mandar um laudo e meu advogado lá, com certeza esses 7500 voltarão a minha conta bancária.
Caca
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor flandres » 29 Jan 2017, 03:45

Rapaz, não deixa de entrar com uma ação judicial, nem que seja no juizado especial cível. Eles têm de tomar bucha para parar de ser sem-vergonhas. O resultado da ação pode acabar não apenas beneficiando você, mas a todos que consumimos carros BMW e ficamos à mercê da péssima representação da marca no Brasil.
flandres
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Rmilanski » 29 Jan 2017, 04:35

Já passei pelo mesmo problema, tive uma 320i 15/15 que com 21000km deu o problema, bomba de combustível! Não é posto, é o carro o problema, um problema crônico dessas bmw.
Rmilanski
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Caca » 29 Jan 2017, 11:50

Flandres:
Ação contra a empresa será só em um último caso quando um acordo não vier de outra forma, até porque não tenho tempo para ficar correndo atrás de ação, e meu advogado já está lidando com outras sacanagens que tentaram fazer comigo. Se for na CCS com meu advogado e laudo do combustível, eles devem afinar.

Rmilanski:
Realmente é um problema crônico da 320i essa bomba (na verdade acho que é problema de toda BMW). Eu já sou cuidadoso por natureza (sempre Podium, sempre abasteço com um 1/4 de tanque, faço revisões períodicas conforme manual e o computador de bordo), não haveria como dar falha em um carro 13/14 com menos de 23.500km, ainda mais que viajei muito com o carro no último mês. O pior é que conheço o antigo dono e o cara é ainda mais enjoado com isso do que eu. No EUA teve uma ação de campo envolvendo bomba de combustível de alta pressão, e na Europa eles trocam gratuitamente quando dá defeito (caso tenha feito revisões na CCS).

Quanto a hipótese de combustível ruim cada dia considero menos válida essa acusação. Mandei o combustível do posto para fazer testes e estou no aguardo de uma resposta concreta quanto a qualidade.

Quanto ao carro gosto muito e não me importo com defeitos, só me irrita esse descaso com os clientes. Já tive Audi e o atendimento foi uma bosta quando precisei, e a VW "Premium" - (maior enganação esse atendimento VW Premium para Passat, Golf, Amarok, Jetta, Tiguan e Touareg) também foi um lixo, mas as CCS (Caraigá, Toriba, Alta VW e Sorana Braz Leme) pelo menos ainda tentam te ajudar, enquanto na BMW - a CCS e a fábrica estão se lixando. Se essa 320i der outro defeito ou outra dor de cabeça (ainda mais agora que estou sem saco e dinheiro para ficar queimando com reparos desse tipo) vou arrumar e passar os cobres no carro. Uma pena que a BMW tenha um atendimento extremamente Premium para a venda, e atendimento bom para revisões, mas um atendimento se vira para qualquer problema no carro.
Caca
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Alexeiev » 29 Jan 2017, 13:42

Tive uma 318i 2012(não flex) por 3 anos, sempre abasteci com gasolina comum aditivada em posto Ipiranga, vendi com 28000 km e nunca tive problema em relação qualquer parte do motor. Apenas troquei a bateria por uma Moura com a mesma amperagem (Obs: o cara trocou a bateria com o motor ligado para não perder nenhuma configuração do computador de bordo).
Troquei por uma 328i Sport GP 2015 flex, atualmente com 12.500 km, sempre abastecendo no mesmo posto Ipiranga e sempre gasolina comum aditivada. Nunca tive problema também em relação à injeção eletrônica ou qualquer problema de motor. Já abasteci em viagem em posto de estrada, aí vai na sorte ou não...
Acho que no meu caso, o tipo de gasolina não se aplica aos problemas relatados com as BMs não flex, mas de qualquer forma, antes de qualquer coisa, sempre abastecer em posto de confiança com gasolina sem alterações não vai gerar nenhum problema.
Segundo os recepcionistas e mecânico chefe da Eurobyke aqui de Ribeirão Preto, os carros Flex tem o motor projetado para funcionar exatamente com a nossa gasolina, então tanto faz se é etanol ou gasolina, e a aditivada ajuda a manter todo o sistema de alimentação limpo sem formação se resíduos que obstruam a passagem do combustível e comprometa o funcionamento do motor.
Tenho um cunhado que é presidente do CONAREN (conselho nacional de retíficas automotores), Já foi dono da maior retifica de motores aqui da cidade, a vida inteira trabalhou com retifica e auto-peças de motores, já teve uma mercedes C 180, uma bmw 320i 2013 (não flex) e atualmente uma 320i 2016 flex, e a orientação dele é exatamente a mesma. Quem quer performance e curtir uns segundinhos a mais na aceleração, use essas com maior octanagem, mas quem quer usar o carro no dia a dia (de vez em quando dar umas aceleradinhas, a gente não aguenta quando se vê uma reta limpa em frente...) podem usar gasolina comum aditivada. O carro é feito para o Brasil e no Brasil, para se usar a nossa gasolina.
O problema é achar um posto de confiança.
Eu tenho o meu e só abasteço nele.
Abraços.
Alexeiev
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Caca » 29 Jan 2017, 18:11

Caca
Ativo
Ativo

Modelo:
AnteriorPróximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)