confiável no dia a dia? - 320i

Sessão destinada a Série 3

confiável no dia a dia? - 320i

Mensagempor bruno_es » 26 Dez 2015, 11:01

Prezados, peguei na quarta minha 320i Sport, 15/15, azul imperial. Tinha antes um fusion 2.5 sel, desde 2011.

A experiência de dirigir a 320 é fantástica, são propostas diferentes claro, mas acho a proposta da 320 bem melhor.

Só tenho um receio (e um 'que' de nostalgia...) do fusion: foi um carro de excelente confiabilidade. Nesses 4 anos só óleo, filtro e pneus, sendo o único carro de casa, ou seja uso diário (colégio crianças, supermercado, passeios).

Vi que vários donos de serie 3 usam a mesma apemas como carro de fim de semana. Para quem continuará com apenas um carro como eu, ou seja será para o dia-a-dia, posso relaxar? Vcs tem experiência usando diariamente a 320?

Sou cuidadoso, zeloso, tento colocar sempre nos postos confiáveis (ainda tá no 1 tanque - podium), mas como a concessionária é em vitoria e moro em Guarapari, uma baixa confiabilidade para o dia a dia pode fazer a paixão 'arrefecer'. Espero ser apenas preocupação.

Quem tiver experiência / dicas e puder partilhar, agradeço!
bruno_es
Ativo
Ativo

Modelo:
Re: confiável no dia a dia? - 320i

Mensagempor Cleberr » 26 Dez 2015, 11:15

Salve! Bruno, seja bem vindo.
Minha mulher é medica, e usa o carro diariamente, a nossa é uma 316i - 2014 e está com 37.000 rodados e só não é só alegria porque já tive de reparar as rodas e trocar pneu por conta de buracos. o pneu 225/50R17 RunFlat é bom mas, não evitou que eu amassasse as rodas. Fora isto, é só alegria. Coloquei um video no Youtube esta semana falando do consumo do carro, desde que compramos, o consumo não se altera, este motor é um relógio e eu assim como você, só uso PODIUM.
Cleber Ramos
Cleberr
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor bruno_es » 26 Dez 2015, 17:55

Obrigado Cleber!

esse feedback foi bom, 37mil km já é uma boa km. A minha deve ser para passeios no fim de semana, mas principalmente uso diário para levar criança na escola, supermercado, consultas médicas nos filhos. Pude realizar o sonho da 320, mas é o único carro de casa. Vou continuar na podium e na falta coloco etanol, como li aqui no fórum. Algum cuidado adicional recomendado? por enquanto to sempre no ecopro e a depender do transito to desligando o start/stop.

Se a ford me surpreendeu com 4 anos 'de paz' com o fusion, não é possível que a BMW me decepcione... rsrsrs
bruno_es
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor EBAM » 27 Dez 2015, 11:15

Bruno, usar no dia a dia vai de cada um.

De fato por uma BMW qq que seja para usar no dia a dia como um "utilitário" (mercado, escola, crianças, etc...) causará um desgaste prematuro do seu carro muito mais rápido do que se for usado apenas para ir ao trabalho ou uso de fds. Acredito que no aspecto de motor não há problemas, vc apenas terá ciclos de manutenção mais curtos e esses motores BMW são bem robustos, mas na questão estética é que esta o problema, se prepara para ver riscos e arranhões na lataria e nas partes internas do carro (interior das portas e costas do bancos dianteiros). Minha esposa tem uma SUV de outra marca que usamos para isso e em comparação com meu carro parece que o carro dela foi para a guerra rsrsrsr... poe e tira bolsa de escola da molecada, entra e sai criança do carro, põe e tira cadeira de criança, tira e põe compras, nego estaciona muito próximo no mercado ou no shopping e bate na porta, etc....

Se vc é um cara que troca carro sempre não tem que esquentar a cabeça mas se quer manter o carro por alguns anos sugiro comprar um "cabrito" pro dia a dia.
No meu caso uso minha 120i sport gp apenas para o trabalho que não é todo dia pois muitas vezes trabalho de casa e casualmente levo meu filho mais velho para escola, o desgaste é mínimo.
Espero ter ajudado, abs
"The Ultimate Driving Machine"
[ BMW 120i Sport GP - LCi - 2016 ]
EBAM
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor bruno_es » 27 Dez 2015, 18:57

bruno_es
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Gcf » 28 Dez 2015, 11:06

Bruno,

Tenho uma 320 que é o meu carro de uso diário. Rodo na faixa de 20k km por ano (cidade e pequenas viagens). Completei o primeiro ano, e até hj não tive problema algum. Somente as revisões frequentes, que pelo menos na Euroville em BH não tenho tido problema (já fiz 2 revisões, e as 2 com valor inferior a 500,00).
Claro que as próximas terão itens que irão encarecer, mas isso é comum em qualquer carro.
Gcf
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor bruno_es » 28 Dez 2015, 13:34

bruno_es
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Cris » 30 Dez 2015, 12:48

Meu caro, carro foi feito para utilizar, nao teria sentido vc comprar um carro para utilizar somente se fosse para final de semana. Estou na quarta BMW com uso diário de todas como se fosse um carro normal que é. Vc tomando os cuidados necessários nao há com o que se preocupar. Utilize combustível de boa qualidade, mantenha a manutenção em dia e pneus sempre calibrados que nao terá qualquer dor de cabeça, claro que esse carro nao é um trator mas de resto, faca ótimo proveito. Procure evitar etanol, particularmente uso Podium somente, é mais cara mas como disse vc n comprou um trator. Gde abraco
Cris
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor bruno_es » 30 Dez 2015, 13:23

bruno_es
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Brunomadeira » 07 Jan 2016, 21:10

Prezados,
Meu nome é Bruno Madeira e venho acompanhando este fórum a alguns meses mas somente agora me cadastrei.
Atualmente possuo um Corolla, carro este usado para trabalho.Tenho uma empresa de transporte atuando no segmento do turismo e de transporte executivo. A respeito da dúvida do colega sobre o uso do veículo no dia dia, gostaria da opinião dos nobres colegas se um veículo como uma BMW 320i aguentaria o tranco para usá-lo para trabalho.Com meu carro atual,fazendo sempre uma manutenção preventiva nunca tive problema algum,muito pelo contrário sempre correspondeu e apesar da alta quilometragem(180.000) não faz um ruído e está em perfeito estado.O que vejo é que diversos carros hoje por mais simples que sejam aguentam rodar bastante principalmente em grandes cidades.Aos proprietários mais experientes, o que acham?
Desde já agradeço aos colegas e um abraço a todos
Brunomadeira
Novato
Novato

Modelo:
Próximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)