Comprar uma 325i 93, loucura?

Sessão destinada a Série 3

Comprar uma 325i 93, loucura?

Mensagempor will_pacini » 05 Nov 2014, 10:58

Olá,

Estou pensando em comprar uma BMW 325i ano 93~95,

É um carro bem antigo já, normalmente bem rodado também, estou vendo carros na faixa de 80mil km rodados até 170mil...

Gostaria de saber a opinião de algum proprietário ou que conhece esse carro...

É um carro problemático? Quais detalhes devo estar atento ao procurar um?

Referente ao câmbio, não vi muitos relatos referente a problemas em seu câmbio, como ele se comporta? Tive um Honda automático, tinha uma vareta para verificar o fluído de transmissão e para trocar era super simples, troca apenas parcial a cada 40mil km. Nunca tive problemas com o carro, era ano 98... já os Hondas 01~03 são problemáticos e todos sem exceção dão pau no câmbio...

Como é o câmbio desse ano? Possui filtro interno?

Na verdade o ideal seria uma com câmbio manual, claro que o automático me dará um conforto mas acho que o 6 caneco rende mais em um manual... fora que deve ser menos problemático...

Quanto a nacionalidade da mesma, ouvi dizer que as americanas não gostam muito da nossa "mijolina", é verdadeiro?

Quanto a manutenção, achar peças e valores são surreais ou da para encarar?

Usarei o carro apenas de final de semana e viagens.

Obrigado

William
will_pacini
Ativo
Ativo

Modelo:
Re: Comprar uma 325i 93, loucura?

Mensagempor arthurvpaiva » 05 Nov 2014, 11:20

Fala Garoto, por mim não e loucura, como já falei em outros tópicos aqui, algumas peças da BMW são muito caras, porem elas duram, e qualquer peça que você precisar, você pode encontrar em qualquer concessionaria, se não encontrar, eles trazem da Alemanha, fora que você pode trazer do exterior muito mais em conta, carros desse ano sempre vai ter algo para fazer, se for pegar, pegue manual, os câmbios automáticos fico com o pé atras, tudo bem que e um BMW, porem você não sabe se foi bem cuidado e pode ser bomba, verifique as manutenções preventivas, verifique se tem notas e etc, ande no carro verifique se tem luzes acesas no painel, apesar de eu nunca ter uma 325, e um carro otimo . E o melhor desfrute..

Imagem
arthurvpaiva
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor will_pacini » 05 Nov 2014, 13:40

will_pacini
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 05 Nov 2014, 17:20

Se for fazer a manutenção em concessionária, a BMW custará 10x mais que qualquer Civic.
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor arthurvpaiva » 05 Nov 2014, 17:37

e logico que ele não vai fazer em concessionaria, se ele for levar o Honda dele na concessionaria também não vai ser muito diferente, não sei o antigo, mais um exemplo a Bomba de Direção Hidráulica do Civic 2007, custa nada mais que 4 mil reais, e e um "tendão de aquiles" porque a maioria estraga, se levar na concessionaria realmente gastara a mais, por isso que ele vai verificar as revisões na hora da compra, e o carro não vai ser muito desgastado pois andará só aos FDS

Willian, Arthur e um nome muito Bonito hahaha, excelente escolha, voltando ao assunto, se você cuida de carros, faz a troca de óleo, troca de tensores e correias no tempo correto, pastilhas de freio, discos, terá um carro para a vida toda, posso te dar um exemplo??

Ta vendo essa BMW Preta ai na minha assinatura... Ela foi do meu Pai a 7 anos atras, eu na época tinha 12~13 anos, era louco com o carro, ainda mais que tinha rodas 18' hehehe, pois e, meu pai vendeu o carro, o comprador cuidou do carro direitinho levou ate na Euroville (concessionara BMW aqui em BH) e vendeu , o outro comprador não fazia nada no carro, a unica coisa que ele fez foi 2 trocas de óleo.... Eu comprei o carro, e estava já com o óleo vencido, peguei o carro com problemas de suspençao, luz da injeçao acesa, rodas totalmente arranhadas, barulho no cardam parecia que o carro ia desmontar, falta de oleo no diferencial, Pneus de formula 1 kkk, totalmente carecas, dentre outras, enfim, arrumei tudo e o carro ta zero, exceto por uma luz que nao consigo apagar... Mas pq te contei tudo isso... O cara rodou 6 anos com o carro sem fazer nada, se fosse outro carro nao sei se teria aguentado... Por isso te falo, se for cuidar, terá carro pra vida toda.

Um abraço..

Imagem
arthurvpaiva
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Luiz Hamilton » 06 Nov 2014, 10:16

Bom dia Will.

=========================================================================================================
Meu primeiro carro é este da foto ao lado... Ja deu pra perceber que quando coloquei ela como foto do perfil eu estava meio irritado kkk
Justamente coloquei a foto dela em cima do guincho que era onde estava andando mais naquele mês.

Comprei uma 325IA 1995 - 145mil km. Hoje ela está com 160mil km (9 meses).

Ela ficava parada na garagem do antigo dono, que era o segundo proprietário, e andava uma vez ou duas no mês.

No começo me falavam "O carro ta inteiro, ele quase não saia com ela e era bem cuidadoso"

Realmente, lata e interior estão inteiros, bem conservada.

Meu primeiro problema foi que aqueceu em uma viagem curta de 100km. Voltei com ela no guincho.

Por causa do aquecimento la se vai mexer na válvula termostática que não lembro quanto foi e na junta da tampa de válvula.
Cada junta acho que custou em média 300 reais (tive que trocar duas vezes, tava vazando bastante óleo)

Troquei o fluído do câmbio, o mecânico falou que tinha que tirar pra ver se era Dexron ou Pentosin... O primeiro era 20 reais o litro, o segundo era uns 70 reais o litro.

Viva o Dexron hahahah

Ah, não encontrei nenhum medidor do nível do fluído do câmbio.

Posteriormente começou a fazer um barulho quando pegava velocidade, tipo um "te te te te te". Fui ver era o bolachão do cardã que estava desfiando (guardei ele, acho que vou pendurar na árvore de natal esse ano) la se foi mais uns 270 reais.

Passado mais algum tempo começou outro barulho, era o rolamento da roda dianteira, la se foram mais 490 reais.

Essa semana inventei de trocar os pivôs, buchas, sei la o que da balança e mais as pastilhas de freio... Essa doeu um pouco mais 1700 reais.

Troca de óleo com filtro e tudo da uns 200 reais.

Isso sem falar da mão de obra cada vez que vai mexer nas coisas.
========================================================================================================

Acho que como qualquer carro com 20 anos ou mais, a bmw sempre vai ter alguma coisa para fazer.

Peças voce acha desde o Mercado Livre até o ebay. (só comprei no ML até agora) Não é dificil de achar peças, as vezes é difícil de achar em ferro velho.

Não sei em que cidade voce mora, mas aqui no litoral/PR não tem concessionária da BMW. Levo ela no mecânico que veio de brinde na hora da compra, ele cuida dela tem mais de 10 anos.

Se voce tem um mecânico de confiança e honesto é mais tranquilo, pq alguns serviços como alinhamento e balanceamento, guincho e outros duplicam ou triplicam de valor quando perguntam "que marca é teu carro" e voce responde "Uma BMW, ANTIIIIIIIIGAAA DAQUELAS QUE NÃO PRECISA TER MUITO DINHEIRO PRA COMPRAR"

O alinhamento de 30 pulou pra 90...
O Guincho primeiro queriam 560 e o ultimo que eu peguei foi 340...

Usando só final de semana também é tranquilo... Eu uso todo dia.

Quanto as luzes no painel, olhe no computador de bordo se tem algum aviso de circuito com defeito, nivel de agua, luzes queimadas... Tem também as luzes das revisões se estão zeradas ou próximo de fazer outra.

acho que é isso que posso te passar ate o momento.

Boa compra.
Luiz Hamilton .'.

BMW 325Ia 1995
Luiz Hamilton
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor will_pacini » 06 Nov 2014, 10:29

Bom dia amigos, vou tentar responder todos por aqui...

Primeiramente não sou maluco em levar carro nenhum em CS... ou sou pobre o suficiente para não fazer isso...kkk

Realmente é um carro antigo e importado, se pegar um mau cuidado tenho certeza que terei dor de cabeça...

Antes de ter o Civic tive um Omega 96 4.1 Cd Manual, procurei por ele por uns 2 meses, só achava tranqueira... por incrível que pareça eu comprei um que estava com 320mil km rodados, mas o carro estava muito bom, motor ainda era um relógio... não gastei muito (quer dizer, gastei quase a metade do valor do carro) em 1 ano, fiz a suspensão inteira, só aí com peças e m.o foram 3mil, freio completo, ar, e mais umas coisas...

O pior problema que tive com o Omega foi o mecânico, ele pensava que eu era rico... Pior que ele trabalha bem, más é muito careiro...Aí vendi o 6 caneco e comprei um Civic com torque infinito... no manual diz ter 126cv... não achei eles ainda...kkk

O bom é que gasta menos que um 1.0 más é bem fraco...

Sempre gostei de carro forte e aquele som de 6 caneco roncando no pé do ouvido não tem preço que pague...

Luiz, você me desanimou legal! kkkk

Vamos ver se eu encaro essa bronca... estou a procura de uma manual...

Sem pressa..

Abraços
will_pacini
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor arthurvpaiva » 06 Nov 2014, 10:52

Luiz, aquele barulho do cardan... Irrita demais.. kkkkkkkk, sei como e.. principalmente quando aumenta o giro do motor..

Imagem
arthurvpaiva
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 06 Nov 2014, 12:54

Cara, levando em CCS da Honda vs BMW vai sair 10x mais caro na BMW sim. O preço da Honda é maravilhoso. Não use uma peça específica como exemplo. Um motor de arranque da minha 130i (que é igual à maioria dos 6 cilindros da BMW) custa R$ 4850 na BMW. Uma bateria custa R$ 1750. Um par de pastilhas R$ 1800 a R$ 2200. Veja o preço dessas peças na Honda para o Civic 2007... Pode ver até para o Civic Si que é um pouquinho mais caro, dou desconto :-) :-) :-)

Não tem nem comparação Honda com BMW no Brasil! Honda dá de 10 a 0 no pós-venda em todos os aspectos.

Agora, não vá por isso comprar um Civic VTi 94 e reclamar que não tem peça pra pronta entrega hauhuhauaha
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor will_pacini » 06 Nov 2014, 13:27

will_pacini
Ativo
Ativo

Modelo:
Próximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)