Radio e sensor de ré intermitentes

Sessão destinada a Série 3

Radio e sensor de ré intermitentes

Mensagempor vulturx » 12 Set 2016, 20:04

De uns dias pra cá começou a acontecer o seguinte com o som do meu carro (E90 2007 325i):

Qualquer coisa que use os alto-falantes está intermitente.

Se eu ligo na radio, o som fica uns 5 segundos tocando, muta por uns 3 segundos, e fica nesse ciclo, até que para o som totalmente. Uns poucos minutos depois o som volta, da mesma forma, falhando.

A mesma coisa acontece com o CD, a disqueteria, a entrada auxiliar, e também com o sensor de ré, que deve usar os auto falantes pra dar aquele efeito radar, que pelo audio vc sabe de qual lado do carro está o obstáculo.

Alguma pista?

Isso aconteceu uns dois dias apos ter queimado o segundo reator do xenon. Troquei o primeiro tem uns dois meses, e o segundo troquei hoje, mas queimou tem coisa de 1 mes (foi demorado achar um novo pra comprar).
Avatar do usuário
vulturx
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 280
Registrado em: 11 Jun 2015, 09:53
Modelo:
Localização:

Re: Radio e sensor de ré intermitentes

Mensagempor vulturx » 13 Set 2016, 20:28

É um problema realmente bizarro. Quem puder checar códigos da BMW, por favor checa esses dois pra mim:

E18D
62DC

Parece que pode ser algo relativo a bateria, e ao tal CCC. Ou pode ser nada disso tbm. hehehe

O meu INPA parece que só tem as coisas pra conectar na parte de motor. Na realidade não sei bem usar o resto do INPA. Esse dois códigos ai peguei pelo Carly.
Avatar do usuário
vulturx
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 280
Registrado em: 11 Jun 2015, 09:53
Modelo:
Localização:

Re: Radio e sensor de ré intermitentes

Mensagempor brunosouzapn » 14 Set 2016, 04:02

Achei um cara com um problema elétrico que causava isso:

"Happened a few times now. Engine turns over strongly so battery seems ok but doesn't start. Come back a bit later and it starts straight away. I noticed the soft close doors don't work when this happens which makes we think something electrical that also kills the fuel pump. Got a load of codes on the reader including:
Motor control – 452A,4252, 41f2, 4b90, 49b8
ABS/DSC/Brake D36A,D36B,601D,601E
Instrument cluster A3c7, A54D, A554,
Heating AC - 9C4A
Systems – A06B, E18D, E18F


Parece que ele teve o erro e18d igual vc e teve vários problemas elétricos no final ele resolveu:

"Fixed. Loose relay in the rear fuse box. Bloody hell. That caused chaos! Ordered a new one."
brunosouzapn
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Ago 2016, 13:23
Modelo:
Localização:

Re: Radio e sensor de ré intermitentes

Mensagempor vulturx » 14 Set 2016, 07:38

Opa, valeu!

O meu não falha ao ligar o motor. Vou procurar essa caixa de fusiveis. Achei que o carro só tinha uma. A que eu conheço fica atras do porta luvas.
Avatar do usuário
vulturx
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 280
Registrado em: 11 Jun 2015, 09:53
Modelo:
Localização:

Re: Radio e sensor de ré intermitentes

Mensagempor vulturx » 16 Set 2016, 21:50

Opa, solução.

Essas BMW tem um trem chamado MOST, que é uma rede de fibra otica em loop fechado responsavel por permitir que diversos modulos conversem. Quando um modulo da pau, meio que caga o loop inteiro.

No meu carro, o problema é ou o MULF, que é o modulo de bluetooth, ou a disqueteria. Tirei os dois do loop de fibra otica e pronto, resolvido o problema. Eu acho que é o MULF a fonte real do problema, mas como não uso a disqueteria, vou também deixar ela desligada por enquanto.

Tem um hub de fibra otica atras do banco traseiro, do lado do motorista, naquela peça ali entre o banco traseiro e a porta. Só puxar a peça pra fora e atras dela fica o hub, nele tem os loops de fibra otica, foi só ir achando qual é qual por tentativa e erro e pronto. Tem duas referencias, que é o cabo que vem do painel e o que faz loop com ele, que já sao identificados. Eu já sabia qual eram os cabos do MULF, e dai foi so ir tirando e recolocando os outros.
Avatar do usuário
vulturx
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 280
Registrado em: 11 Jun 2015, 09:53
Modelo:
Localização:

Re: Radio e sensor de ré intermitentes

Mensagempor alevatoadv » 16 Set 2016, 22:24

deletado pelo usuário.
Editado pela última vez por alevatoadv em 09 Jul 2017, 21:27, em um total de 1 vez.
alevatoadv
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 332
Registrado em: 28 Fev 2016, 13:33
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:
Localização:

Re: Radio e sensor de ré intermitentes

Mensagempor vulturx » 17 Set 2016, 19:46

Opa, valeu Rodrigo :) Muito google e lendo muitos posts em foruns gringos de BMW, principalmente o e90post.com.

Religuei a disqueteria hoje e está 100%. O problema é realmente o MULF, também conhecido como módulo do bluetooth.

Só não sei ainda se deixo ele assim (nao uso bluetooth pra viva-voz, que é so o que minha 325i E90 oferece), se tento achar outro modulo desses, ou se parto pro retrofit de um modulo mais novo BMW, e ai sim colocar bluetooth pra poder ouvir musica também.
Avatar do usuário
vulturx
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 280
Registrado em: 11 Jun 2015, 09:53
Modelo:
Localização:

Re: Radio e sensor de ré intermitentes

Mensagempor George Wallace » 17 Set 2016, 20:08

Retrofit desse módulo é complicado, diferente dos outros módulos do carro, você não consegue fazer a programação dele usando o ncsexper e o cabo k+dcan.
Recentemente tive cliente que comprou uma x1 e veio com o mulf2 queimado, funcionava tudo no carro menos o bluetooth pra celular, ai acabou comprando um usado por R$ 600,00 no ML.
GTech Imports
http://www.gtechimports.com.br
(16) 988499234 whatsapp
Avatar do usuário
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 1183
Registrado em: 09 Out 2014, 12:33
Modelo:
Localização:

Re: Radio e sensor de ré intermitentes

Mensagempor vulturx » 17 Set 2016, 21:52

Hmmm, saquei, vou ver isso. Tinha lido isso mesmo, precisa de fazer coding do modulo pro carro e que nao era lá muito igual aos outros.
Avatar do usuário
vulturx
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 280
Registrado em: 11 Jun 2015, 09:53
Modelo:
Localização:

Re: Radio e sensor de ré intermitentes

Mensagempor nikolasferreira » 12 Nov 2016, 17:23

Avatar do usuário
nikolasferreira
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 10
Registrado em: 12 Nov 2016, 17:16
Modelo:
Localização:

Próximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 39 visitantes