Eu tenho uma BMW 528i M 14/15 e tive esse mesmo problema. Do nada em uma acelerada deu essa mensagem em amarelo no painel: Falha no Grupo Propulsor e o carro ficou brocha do nada e tremendo que nem um trator.
Aí levei na CSS e o diagnóstico depois de fazer a leitura foi de queima de bobina. Me cobraram 862 reais pelo conserto e ficou bom. Isso foi agora em Maio de 2020.
Depois o carro ficou bom e nunca mais deu nada.
Até hoje....
Aí durante uma nova esticada no acelerador de novo o mesmo problema, mesma mensagem em amarelo, e o carro tremendo com pouca potência. Levei na CSS hoje cedo de novo em menos de 2 meses e aí o diagnóstico foi que queimou outra bobina, dessa vez do primeiro cilindro.
Pior que ja estava na hora de fazer a revisão, aquela que precisa trocar as velas, além do filtro, óleo, etc. Foda que o carro apesar de ter 5 anos, tem apenas 27.000km rodados, novinho ainda e muito bem cuidado e com todas as revisões em dia. Nunca tinha dado nenhum problema, até agora, mas o que importa deveria ser a kilometragem que é baixa e não os 5 anos.
Quase infartei com o orçamento da Raviera Motors aqui de Campo Grande, deu 3700 reais ( revisão com troca de velas + troca da bobina que havia queimado. Eu nem queria gastar com a revisão agora, podia fazer até outubro, mas o técnico falou que as velas antigas e bem usadas poderiam acelerar o desgates das outras 2 bobinas que ainda não foram trocadas e causar a queima das mesmas.
Sinceramente, to ficando meio pé atras com a marca BMW. Os carros são fantásticos e muito prazeroso de guiar, mas me parecem muito sensíveis a gasolina de 5 categoria que temos no Brasil. Eu não acho Podium ou Octapro fácil na minha cidade, então tenho optado por gasolina comum, aditivada as vezes, mas o posto é de confiança.
Tive 2 Ford Fusion AWD antes da 528i e nunca deu qualquer problema mecânico. Uma vergonha uma máquina dessa com 27.000KM ja dando dor de cabeça e no meu caso, em dose dupla. Aí não sinto mais confiança em pegar estrada e viagem longa com o carro e ter outra Falha no Grupo Propulsor no meio da estrada????? Falei isso para o técnico, e ele me disse, aí nesse caso melhor trocar as outras 2 bobinas, PQP, aí vem mais 2400 de prejuízo. Sem condições...
Aí vamos supor que eu resolvo fazer essa loucura e troco as outras 2 bobinas e aí surge um novo problema do fatídico Grupo Propulsor que pode ser a bomba de alta pressão ou os bicos injetores como ja andei lendo nesse fórum. Ta foda!!!! Kd o padrão alemão, ou só é assim na Alemanha com gasolina da Europa ou EUA??? Achei que motor BMW fosse sinônimo de confiança e excelência!!