Boa tarde a todos!
O ar-condicionado da minha BMW 320i está apresentando um problema, e gostaria de dividir com vocês para saber se alguém já passou por algo parecido.
O ar simplesmente para de funcionar em viagens longas! Para exemplificar, vou contar o que ocorreu comigo na semana passada. Fiz uma viagem de 900KM com o carro. No começo da viagem, tudo normal. Após eu ter rodado aproximadamente 500KM, o ar simplesmente parou de funcionar. Ele não gelava (mesmo colocando a temperatura em 16°C), e a ventilação ficava sempre no mínimo. Parei o carro para abastecer, e ao ligar novamente, o ar voltou a funcionar por uns 10 minutos e parou novamente! Tive que terminar a viagem de vidros abertos (sim, 400KM com os vidros abertos porque o ar não funcionava). Ao chegar ao destino, o carro ficou parado no hotel por 3 dias. Na volta, "alívio": o AC estava funcionando! Mas aí foi só chegar na metade da estrada novamente, que o mesmo problema voltou a ocorrer. Parei o carro em um posto, o ar funcionou por um tempo e parou novamente. Tive que outra vez terminar a viagem de vidros abertos.
Dentro da cidade e em viagens curtas (fiz uma ontem de 200KM) o AC funciona normalmente!
O carro é novo, foi adquirido 0Km por mim em Dezembro/2015, está com 21000KM e as revisões foram feitas na Euroville - BH (duas até agora). A única intercorrência foi a troca de dois bicos injetores na garantia em Dezembro de 2016.
Alguém já passou por algo parecido? Se sim, qual a solução?
Abraços!