Boa Noite.
Tenho uma 320 2007 (carroceria E90), motor (E46) com 103.000 KM.
Recentemente inicio o cheiro de queimado, típico de vazamento de óleo pela bomba de Vácuo.
Também iniciou outro problema em data próxima, que quando eu ligo o carro como o motor quente, ele começa a falhar parecendo que esta fora de ponto, ligando simultaneamente a luz de injeção.
Todavia, quando eu desligo o carro e deixo o motor esfriar, o carro volta o normal (só não posso ligar quente).
recentemente, troquei a bomba de vácuo (coloquei nova), Bomba de água (nova), Bomba de combustível (nova), Filtro de combustível (nova).
Fui em dois mecânicos especializados, inclusive um de concessionária e ninguém consegue encontrar o problema.
Cogitaram que fosse um problema nos cabos da injeção, (troquei os chicotes) porém não resolveu.
Cogitaram que pudesse se a bobina, porém não acusa na máquina, e curiosamente quando o carro está falhando, eu preciso desce alguma ladeira e coloco no modo esporte, e faço uma reduzida de forma que o giro do motor ultrapasse 5.000 e o carro em seguida volta ao normal, o que afasta a possibilidade de ser bobina (versão dos mecânicos).
Outro fato maluco é que quando eu troco o óleo do motor o tempo de carro ligado para que o carro apresente a falha aumenta significativamente, e conforme o óleo do motor vai ficando velho, o tempo de carro ligado para ele apresentar a falha diminui.
Ligando o carro frio, posso rodar o quanto eu quiser, visto que recentemente fui para Blumenal (680km), e o carro ficou ligado 8 horas direto, sem apresentar falha alguma. Porém quando eu cheguei lá que desliguei e liguei novamente em seguida o carro iniciou a mesma falha.. depois deixei esfriar e rodei normal novamente. Na volta fiz a mesma coisa, não desliguei em momento algum o carro e voltei sem problema.
Já acostumei com esse problemas e me adaptei, porém quero vender o carro e não consigo resolver...
Alguém já passou por esse problema?