por felipe teixeira » 03 Mai 2019, 08:56
Primeiro de tudo, para rodar com N55 , esquece gasolina comum. Para rendimento máximo tem q ser PODIUM, experiencia própria.
Tinha uma M235 com downpipe, chargepipe, inbox kn e jb4.
O grande problema dos N55 é a pouca alimentação de combustível em alta. Portanto não adianta colocar pressão na turbina, pois o sistema de alimentação é fraco. Consequentemente o carro entra em modo propulsor. Nao adianta.
Para sanar esse problema temos duas opcoes: WMI ou Port Injection
As falhas ocorrem geralmente em 5 marcha à 5000 a 5500RPM , a cima de 180km/h . Se for fazer um carro para arrancada é outra história. Minha intenção era velocidade final. Mapa que eu utilizava para nao ter propulsor a cima de 200km/h
Motor N55 Map 6 PSI / Duty Bias
1500 14 / 50
2000 15 / 50
2500 16,5 / 50
3000 17,5 / 50
3500 18,5 / 50
4000 18,5 / 50
4500 18,5 / 40
5000 17 / 30
5500 16 / 30
6000 15.5 / 30
6500 15 / 30
7000 14 / 30
Ex. VW Fox Plus 1.6 2007
Ex. Hyundai i30 2.0 2012
Ex. BMW X1 sDrive 18i 2013
Ex. BMW 320i GP 2014
Ex. Land Rover Evoque Dynamic 2014
Ex. BMW 320i Sport 2015
Ex. BMW M235i 2015
Ex. Audi TT Ambition 2016
Atual BMW X6 35i 2017