por JorgeQ » 03 Nov 2016, 09:27
Como não obtive nenhum retorno e como o pessoal do fórum costuma ser bastante interessado em ajudar, acredito que não tinham a resposta que eu estava procurando.
Peguei o carro na semana passada e ele NÃO tem ConnectedDrive ainda, além de ainda não ter o uso do iPhone como player de audio via USB ou Bluetooth.
A saída provisória foi comprar um cabo Y original, deixar de assinar o Spotify e assinar o Apple Music, assim controlo todas minhas músicas pelo carro.
Sobre a qualidade do audio
Inicialmente eu conectei o iPhone no cabo Y e achei a qualidade horrível, porém, comecei a pensar que não era possível custar tão caro e ser tão ruim, aí fui fazendo ajustes e agora estou surpreendido, a qualidade do som me parece melhor nesta 328i Sport GP 2012/2013 do que na minha anterior 328i GP 2013/2014, que já funcionava via bluetooth o USB.
Para o som ficar bom tiver que habilitar a função no iPhone de "Verificação de Som, isto iguala o volume de todas as músicas da sua biblioteca, depois eu limitei o volume máximo (no iPhone) em aproximadamente 75%, o que evita cloipping de audio e por final, como alguns graves estavam estourando, conclui que estava com um problema de equalização. O que estava ocorrendo, o iPhone já enviava o audio equalizado, reforçando um pouco os graves e o carro também fazia a mesma coisa, assim o som estourava. Notando isto, desabilitei a equalização, assim o som sai do iPhone flat e o carro faz a equalização. Ficou muito bom, parece que o som é até melhor que a minha anterior.
Outra dúvida off-topic, por esta 328i ser a versão Sport, com rodas maiores e perfil de pneu mais baixo, o carro deveria ser mais duro, porém, para minha surpresa, o carro parece bem mais macio. Várias pessoas que andaram comigo nas outras (320i GP e 328i GP) também tiveram a mesma impressão. Alguém sabe dizer se esta versão tem suspensão diferente?
Obrigado.