Luz da injeção eletrônica não apaga

Sessão destinada a Série 3

Luz da injeção eletrônica não apaga

Mensagempor Rodrigo Rosa » 29 Out 2018, 13:51

Boa tarde amigos, aficionados por BMW!

Tenho uma 325i/09 há quase 3 anos. Há praticamente 1, a luz da injeção acendeu, e até hoje não consegui apagá-la. O que me "tranquiliza" é que nesse tempo todo ela nunca engasgou, mas abaixo segue um breve relato do que já fiz para tentar apagar a bendita luz, até hoje, sem sucesso:

1) Sempre que passei o scan, dava problema em mistura pobre. Então, abasteci o tanque duas vezes com gasolina Podium. Não resolveu;
2) Já troquei jogo de velas;
3) Numa outra passagem do scan, deu problema na mistura rica, então fui aconselhado a fazer uma limpeza dos bicos. Quando fiz isso, o mecânico disse que um deles estava bem desregulados, o que fazia com que o consumo de combustível aumentasse (ela faz 6,5~6,8 km/l na cidade, e quase 10 km/l na estrada);

Em outro mecânico que levei o carro, o mesmo me disse que o problema poderia ser um uma, ou mais, sondas lâmbdas, porém esse teste eu ainda não fiz, uma vez que ele disse que precisaria deixar o carro parado até descobrir, comprar a(s) sonda(s), e depois remontar. Sem contar o valor de cada uma que é bem alto.

Resumindo, foi isso. Alguém já passou por experiência parecida, ou saberia me dizer qual tacada devo dar dessa vez? Estou querendo vender o carro para comprar outro, mas quero vendê-lo arrumado!

Obrigado a todos que pelo menos leram até o final!
Rodrigo Rosa
Novato
Novato

Modelo:
Re: Luz da injeção eletrônica não apaga

Mensagempor gregoriclaro » 29 Out 2018, 16:39

A minha estava com esse problema até semana passada. Tive que trocar a sonda lambda. Paguei em torno de 2k e aparentemente, apagou a luz, pelo menos nesse final de semana.

Como só ando de carro nos finais de semana, vou aguardar o próximo pra confirmar.

Segue o meu relato. No meu caso, apareceu direto sobre a sonda no scanner:
viewtopic.php?f=10&t=13486
gregoriclaro
Profissional
Profissional

Modelo:

Mensagempor Rodrigo Rosa » 30 Out 2018, 10:57

Pois é Gregório! No scanner a sonda nunca foi indicada. E o mecânico disse que tem 4 no carro (2 pré catalisador, e 2 pós catalisador). E que para descobrir meu carro teria que ficar parado, até a desmontagem, compra, e troca da(s) peça(s).
Vou conversar com ele novamente.

Agradeço teu retorno!
Rodrigo Rosa
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor LUPIETRO » 30 Out 2018, 13:36

;) ;)
No outro tópico, sugeri usar Podium...
Agora me ocorreu que seria bom verificar os fios e contatos das sondas... As vezes um fio partido pode ser o problema... Ou mesmo o próprio catalisador...
Desculpe as soluções simplistas, mas as minhas são 93, então tem menos eletrônica... Aí a gente não fica só na mão de scanners e mecânicos de avental branco...rsrsrs
;) ;)
LUPIETRO
Profissional
Profissional

Modelo:

Mensagempor Rodrigo Rosa » 30 Out 2018, 16:43

Pois é. Cheguei a colocar, fui no mecânico em seguida (usei um posto BR perto dele), e apagamos a luz no scan. Acendeu de novo em menos de 5 min. mas a ideia dos conectores não pode ser descartada.
Vou comentar com eles também! Obg pela dica!
Rodrigo Rosa
Novato
Novato

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)