Prezados, saudações.
Sou proprietário de uma bmw 320i 2011. Recentemente meu carro apresentou vazamento de óleo e foi detectado que era óleo do câmbio. Esse vazamento ocorreu devido a um forte impacto ao passar numa cratera na BR. Enfim, levei na bmw e pedi o orçamento. Me cobraram R$ 3.600 para trocar o radiador do câmbio e ajustar as folgas. Aprovei o orçamento e aguardei a peça chegar. Semana passada o carro deveria ter ficado pronto, porém, segundo eles, quando realizaram os testes e atualização do sistema, deu um curto-circuito no módulo elétrico e algumas funções não estão mais funcionado (vidros, piscas, luz alta etc). Disseram que estavam aguardando a bmw aprovar o custeio e que esse módulo custava cerca de 4 mil reais.
Além disso, antes solicitei verificar o sensor de pastilha dianteiro, pois já sabia que precisava resolver para desligar o aviso ⚠️...
Em resposta, o consultor informou que precisaria trocar os 4 sensores de impulso (ABS?), no valor aproximado de 4 mil. Só assim desligaria o aviso de freio. Estranhei, pois já havia verificado em outra oficina, o problema era apenas o sensor de pastilha.
Minha dúvida é a seguinte: 1) o módulo elétrico custa aproximadamente 4 mil reais, a meu ver a bmw tem a obrigscao de custear o reparo, já que entreguei o carro sem esse defeito, concordam? 2) vocês acham que esses 4 sensores de impulso iriam quebrar todos de uma vez, sendo que nunca teve esse problema, o único problema era o sensor de pastilha dianteiro.
Estou me sentindo enganado, o que vocês acham?