AVISO PAINEL - TRIANGULO AMARELO COM EXCLAMAÇÃO

Sessão destinada a Série 3

AVISO PAINEL - TRIANGULO AMARELO COM EXCLAMAÇÃO

Mensagempor Bertini » 22 Set 2017, 15:49

Boa tarde a todos,
Tenha um BMW 320I M Sport 16/17. O carro está com 3 mil KM e ainda não fez a primeira revisão.
Quando faço curvas acentuadas/moderadas a esquerda, e só a esquerda, e em velocidade moderada/alta, no painel, lado direito entre o conta giros e o marcador de temperatura aparece uma triangulo amarelo como uma exclamação. Fica por alguns segundos e desaparece. Alguém sabe me dizer o que significa estes sinal ? Não consegui localiza-lo através do manual. Obrigado,
Bertini
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Dez 2016, 22:17
Modelo:
Localização:

Re: AVISO PAINEL - TRIANGULO AMARELO COM EXCLAMAÇÃO

Mensagempor tlucasbr » 22 Set 2017, 21:29

O mesmo que liga quando entra na reserva de combustivel?
tlucasbr
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 32
Registrado em: 01 Fev 2016, 15:39
Modelo:
Localização:

Re: AVISO PAINEL - TRIANGULO AMARELO COM EXCLAMAÇÃO

Mensagempor Marcolin » 25 Set 2017, 09:03

Esté relacionado com seu controle de tração!!
Marcolin
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 44
Registrado em: 13 Mai 2017, 02:40
Modelo:
Localização:

Re: AVISO PAINEL - TRIANGULO AMARELO COM EXCLAMAÇÃO

Mensagempor gregoriclaro » 25 Set 2017, 10:58

A tração é definida como a quantidade máxima de força que o pneu pode aplicar sobre o solo e vice-versa. Alguns fatores vão influenciar esse processo:

Peso sobre o pneu - quanto mais pesado, maior será a tração do pneu. A depender do movimento do carro, esse peso também pode sofrer modificações.

Coeficiente de atrito - é a quantidade de força de atrito entre duas superfícies com a força que as une. No caso da tração, esse coeficiente está ligado à aderência entre os pneus, a estrada e o peso que repousa sobre cada pneu. Nesse sentido, o coeficiente será diferenciado a depender se a pista for seca, ou uma estrada com lama.

Patinagem das rodas – na estrada, os pneus podem comportar-se a partir de dois tipos de contato: o estático e o dinâmico. No primeiro, nenhum (pneu e estrada) desliza sobre o outro. O coeficiente de atrito acaba sendo alto e de melhor aderência. Já no contato dinâmico, o pneu desliza em relação à estrada e automaticamente percebemos uma menor aderência, com um coeficiente de atrito baixo.

Quando a força aplicada ao pneu excede a aderência disponível, ocorre a patinagem da roda. Essa força pode vir por conta do motor ou dos freios do veículo e acaba acelerando ou desacelerando o carro.

Mas, a força também pode ocorrer quando o veículo faz uma curva.

É nesse momento que percebemos a importância dos sistemas de tração nas quatro rodas normais e permanentes. São eles que atuam quando observamos uma situação de pouca aderência, como na neve ou em uma estrada escorregadia.

Imagem
Avatar do usuário
gregoriclaro
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 244
Registrado em: 29 Jun 2016, 23:55
Modelo:
Localização:


Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes