Pessoal passei pelo mesmo problema só que com uma X1...
Seguinte abasteci umas vez em um posto do interior de SP e quando cheguei em casa a bendita luz de injeção acendeu e o carro não passava de 4.000 giros. Fui para concessionária onde disseram que o problema realmente era combustível e precisavam fazer a tal limpeza de bico, descarbonização.... e por ai vai...
Não fiz.... Comecei a abastecer só com Podium e mandei passar o scanner para apagar a luz em uma oficina aqui perto e gastei R$ 80,00.
Passou um mês e eu continuava abastecendo com Podium. Ai acabei tendo que fazer uma viajem e quando chego no meu destino desligo o carro e quando ligo novamente advinha? A Luz novamente...
Resumindo acabei ficando desconfiado de tudo isso e fui olhar o nível de água no radiador, até porque isso acontecia sempre que o carro estava quente, ou seja sempre depois de uma viajem ao algum lugar mais longe.
Dai quando olhei o nível descobri que estava baixo... Completei o nível de água e mandei passar o scanner novamente no carro. E acreditem, resolvi o problema.... A mais de dois meses sem acender e abastecendo com gasolina normal....
Como pode isso... Nem a própria concessionária da BMW conseguir detectar um problema tão pequeno e ainda querer enfiar mil serviços em você. Outra coisa que não entendo como pode um carro desses simplesmente não avisar que a temperatura está alta ou ter um sensor para detectar o nível de água quando se liga o carro.
Difícil não?