Amaciamento e combustível

Sessão destinada a Série 3

Re: Amaciamento e combustível

Mensagempor EBAM » 18 Fev 2016, 10:24

"The Ultimate Driving Machine"
[ BMW 120i Sport GP - LCi - 2016 ]
Avatar do usuário
EBAM
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 88
Registrado em: 08 Nov 2015, 08:22
Modelo:
Localização:

Re: Amaciamento e combustível

Mensagempor RValle » 19 Fev 2016, 23:50

Rogério Valle .`.
Avatar do usuário
RValle
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 38
Registrado em: 14 Set 2014, 11:48
Localização: Eldorado do Sul RS
Modelo:
Localização:

Re: Amaciamento e combustível

Mensagempor Antonio Coelho » 20 Fev 2016, 17:57

sempre com a melhor gasolina disponível
como moro no interior do RS , tenho dificuldade de encontrar a podium
então coloco a V power
em conversa com colegas e mecanicos, e senso comum que a gasolina mais cara compensa
é so ver quanto custa a troca dos bicos injetores..
Dizem que o álcool gera mais residuos, apesar da maior octanagem.
Espero ter ajudado
Antonio Coelho
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Fev 2016, 17:46
Modelo:
Localização:

Re: Amaciamento e combustível

Mensagempor choppinho » 20 Fev 2016, 20:17

choppinho
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 451
Registrado em: 13 Fev 2016, 12:51
Modelo:
Localização:

Re: Amaciamento e combustível

Mensagempor choppinho » 20 Fev 2016, 20:58

Editado pela última vez por choppinho em 22 Fev 2017, 00:03, em um total de 1 vez.
choppinho
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 451
Registrado em: 13 Fev 2016, 12:51
Modelo:
Localização:

Re: Amaciamento e combustível

Mensagempor Marcos Costa » 21 Fev 2016, 20:00

Eu não consegui chegar a uma conclusão quanto aos modos de amaciamento. Então, fiquei no meio termo. Ora esguelo, ora fico na manha.
Botei o JB4 e o carro realmente vira outro. Outro dia dei pau num Fusion AWD, V6, com certa facilidade.
Marcos Costa
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 51
Registrado em: 05 Ago 2015, 02:24
Modelo:
Localização:

Re: Amaciamento e combustível

Mensagempor infectus » 19 Jan 2017, 22:16

Pelo visto, o assunto é como religião. Você acredita, tem alguma experiência pessoal que confirma o viés da crença, e simplesmente segue. :lol: :lol: :lol:

Brincadeiras à parte, quero dizer que li todos os comentários e agradeço a cada um dos que construíram esse tópico tão importante. Também gostaria de dizer que, em resumo, entendi o seguinte: :geek:

1) PODIUM/PREMIUM/ETANOL (para alguns só um desses, para outros qualquer deles) é superior à gasolina COMUM/ADITIVADA (V-Power Nitro+, Grid etc.);
2) o uso de ETANOL (seja por razões justificadas ou safadeza da BMW mesmo) faz com que a quilometragem restante até a revisão seguinte seja diminuída;
3) o uso eventual de gasolina comum numa viagem que exija abastecimento em posto que não possua nem PODIUM nem ETANOL não é nenhum bicho de sete cabeças;
4) as regras de amaciamento de pneus (300km até que adquiram aderência plena) é ponto pacífico;
5) as regras de amaciamento do motor (no caso da série 3, 2000km sem que se ultrapasse os 160km/h nem os 4500rpm) é bastante questionável.
infectus
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 15
Registrado em: 13 Jan 2017, 13:22
Modelo:
Localização:

Anterior

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes