Pelo visto, o assunto é como religião. Você acredita, tem alguma experiência pessoal que confirma o viés da crença, e simplesmente segue.
Brincadeiras à parte, quero dizer que li todos os comentários e agradeço a cada um dos que construíram esse tópico tão importante. Também gostaria de dizer que, em resumo, entendi o seguinte:
1) PODIUM/PREMIUM/ETANOL (para alguns só um desses, para outros qualquer deles) é superior à gasolina COMUM/ADITIVADA (V-Power Nitro+, Grid etc.);
2) o uso de ETANOL (seja por razões justificadas ou safadeza da BMW mesmo) faz com que a quilometragem restante até a revisão seguinte seja diminuída;
3) o uso eventual de gasolina comum numa viagem que exija abastecimento em posto que não possua nem PODIUM nem ETANOL não é nenhum bicho de sete cabeças;
4) as regras de amaciamento de pneus (300km até que adquiram aderência plena) é ponto pacífico;
5) as regras de amaciamento do motor (no caso da série 3, 2000km sem que se ultrapasse os 160km/h nem os 4500rpm) é bastante questionável.