Barulho estranho no motor em alta rotacao bmw e46

Sessão destinada a Série 3

Barulho estranho no motor em alta rotacao bmw e46

Mensagempor Wesleycolombo171190 » 02 Dez 2016, 07:14

Gente tenho uma bmw e46 98 328i meu problema e o seguinte.... Em alta rotacao a aproximadamente 100 km/h ela faz um barulho como se fosse algo batendo no ventilador do motor mas com uma intensidade tao forte que o barulho chega a ficar continuo
.... Ela tbm faz o msm barulho quando reduzo marca.... No neutro eu posso acelerar tranwuilo que ela nao faz.... So faz quando esta ingrenada e exige forca do motor... Presumo que seja vanos mas gostaria de saber se alguem ja passou por isso e se tem alguma forma deu ter ctz pra saber se é ela...
Wesleycolombo171190
Novato
Novato

Modelo:
Re: Barulho estranho no motor em alta rotacao bmw e46

Mensagempor gamayer » 06 Dez 2016, 16:28

Boa tarde amigo!

Será que esse barulho é interno? Se for, como você falou, o Vanos pode ser uma possibilidade, nesse motor (se nao me engano o m52TU) é duplo, atuando no comando de admissão e escape. Dentro do sistema do acoplamento do cilindro do Vanos com o comando, vai um anel metálico que reduz esse ruído, mas normalmente ele também é audível na lenta. Nesse site http://www.beisansystems.com/ tem todos os reparos desse sistema, desde esse anel, até todos os orings e é melhor que o original BMW. Outra opção, seria verificar o tensionador da corrente, que vai do lado direito do cabeçote (de frente para o carro). Ele é hidraulico, funciona com o próprio óleo lubrificante e pode não estar funcionando corretamente. Abra-o, tirando com uma chave 22mm e verifique se ele não está muito arranhado pelo corpo ou se não tem nenhuma partícula obstruindo o furo de entrada de óleo. Outro esticador seria da corrente que liga os 2 comandos, o sistema dele é semelhante, mas precisa tirar a tampa de válvula e o próprio vanos (precisa de ferramentas para travar no ponto). Última dica são as guias da corrente dentada, que podem ter criado "sulcos" por onde ela passa, gerando uma folga que o tensionador não consiga compensar, só que precisa desmontar toda frente do motor, tirar polias, bomba d'agua, radiador para melhor acesso e a termostática.

Espero ter ajudado!

Qualquer dúvida, estou à disposição!
gamayer
Ativo
Ativo

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)