335i: Erro CC-ID 29

Sessão destinada a Série 3

335i: Erro CC-ID 29

Mensagempor linojr » 21 Nov 2016, 12:41

Prezados, na última quinta-feira dia 17/11 fiz uma viagem curta com minha 335i (n54) e rodei cerca de 300km com ela em trecho de transito pesado em SP e rodovia. O carro estava andando bem, dentro do esperado. Cheguei em casa e o coloquei na garagem. No sábado de manhã, ao sair com ela, acendeu uma luz de erro no painel, o tradicional ENGINE Fault.... No painel do carro constou o erro CC_ID 29. Voltei e deixei o carro na garagem. O erro desaparece quando desligo o motor e deixo em pré-ignição. Ainda não cheguei a colocar o scaner, por falta de tempo mesmo. No entanto algumas informações me levaram a suspeitar da Solonoide do VANOS. Tirei os 2 solenóides e limpei. Esperei secar e coloquei de volta. Saí com o carro em seguida e não acendeu mais nenhuma luz durante todo o percurso de ida. Estacionei o carro e depois de 1h liguei novamente para retornar para casa e a luz reacendeu. Vou passar no scanner para tentar identificar o erro. Mas ficam algumas dúvidas: toda vez que se tira o Solenoide para limpar, teria que tirar também o Oring? A recomendação para o N54 é trocar de vez os solenóides ou deve-se tentar limpar primeiro? É um problema comum dessa peça? OBS: meu carro estaria no estágio 2+ de preparação. Troco óleo a cada 5000km e uso o Motul 8100. O carro é para uso aos fds e coindentemente, 2 dias antes havia trocado a bateria dele. Agradeço a atenção de todos.
linojr
Ativo
Ativo

Modelo:
Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)