320i Baixando Oleo e fumaçando

Sessão destinada a Série 3

320i Baixando Oleo e fumaçando

Mensagempor Viniciushnd » 31 Mar 2016, 12:23

Bom dia galera, comprei há 3 semanas uma 320i top 09/10, que carro incrivel,
porem tive o seguinte problema o nivel de oleo já abaixou 2 vezes, completei uma vez e abaixou novamente, de vez em quando sai uma fumaça forte do escape, geralmente ao arrancar, troquei de combustivel, abasteço em posto de confiança, onde sempre abastecem porsche mercedes land rover bmw, sempre neste posto aditivada, ou v-power, abasteci com podium tambem e nao melhorou.

será os retentores ? tampa da junta ? alguem ja passou por isso e indica oficina em SP.
Viniciushnd
Novato
Novato

Modelo:
Re: 320i Baixando Oleo e fumaçando

Mensagempor Daniloramalho » 31 Mar 2016, 14:39

Vinicius, é quase certeza que vai ter que trocar os retentores e na troca dos retentores vai ser trocado também a junta da tampa de válvula e eu aproveitaria ainda para trocar os aneis de vedação da bomba a vácuo já para deixar tudo garantido.

Agora se você comprou em uma revenda, já leva logo lá e relata o problema para eles.
Daniloramalho
Colaborador
Colaborador

Modelo:

Mensagempor Crecom » 31 Mar 2016, 18:56

Crecom
Profissional
Profissional

Modelo:

Mensagempor RFantini » 01 Abr 2016, 08:44

Retentores mesmo. Combustível não faz sair fumaça não. Alias ... o problema de um lado é o combustível usado errado durante o tempo ou ex dono etc... que tinha alto índice de enxofre e octanagem baixa e ai causa o ressacamento dos retentores, hoje já foi resolvido, em 2014 abaixaram o teor de enxofre da nossa "LIXOLINA". Mas quem teve o problema ai vai ter que trocar mesmo, não tem outra saída.

Como disse nosso amigo: se foi revenda ... só acionar a garantia o quanto antes!

E sobre a bomba de vácuo eu mesmo efetuei o trabalho em casa.
Agora se for mesmo fazer o trabalho dos retentores, trocar a junta da bomba não vai alterar nada o valor e já aproveita que esta aberto é bem mais fácil kkkkkk, eu tirei a minha sem tirar a tampa de válvula, tem que ser NINJA.

Procura uma oficina que tem a ferramenta especifica que realiza o trabalho SEM RETIRAR O CABEÇOTE, se não vai ter que comprar a junta do cabeçote também, ai já não aconselho fazer assim !!!

Boa sorte ...
BMW 320i TwinPower Turbo
Ex.: BMW 323i, BMW 118i
RFantini
Profissional
Profissional

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)