por bibshot » 27 Fev 2016, 16:46
o custo é cerca de 3500 reais, quanto aos problemas futuros no motor eu acho relativo, vai saber como esse cara que colocou o jb4 usava o carro, as vezes sem nada ele daria pau do mesmo jeito.... e na minha opinião as marcas não tiram mais cavalaria de cada motor por pura estrategia no caso da propria bmw a 328 usa o mesmo motor da 320 com outra reprogramação, é o mesmo caso de Jetta e audi TT é exatamente o mesmo motor e até 80cv de diferença entre eles, toda marca tem um carro assim ela usa o mesmo motor e abaixa mais ou aumenta a cavalaria dependendo de qual categoria o carro vai se encaixar. Poderia citar aqui muitos carros que um tem um motor amansado e outro mais bruto so com reprogramação, AUDI A1 2012 122cv - AUDI A1 2016 172cv mesmo tudo, ai quando vai fazer a propaganda diz que é um carro melhor mais cavalos e tal no final puro marketing para dar maior folego de vendas a um carro cansado. Toda montadora deixa uma margem de potencia em seus carros para ter algum poder de manobra na meia vida do carro ou no fim, e nos carros turbo essa margem é bem grande.