Saudaçoes amigos. O carro é uma 325i e46 ano 2001. O cabeçote ja foi totalmente retificado em 2013. Depois disso nao andou mais que 50 mil km.
O que ocorre é o seguinte: no intuito de tirar um vazamento na mangueira do separador de oleo, tivemos que remover toda aquela parte superior do coletor de admissão, etc.
Nisso, as valvulas ficaram visíveis e constatamos que em umas 3 ou 4 valvulas há um considerável vazamento de oleo pelos retentores (coisa de 10 ou 15 gotas).
Acontece que mesmo com esses vazamentos, o carro NAO fuma e NAO baixa oleo.
Nao sei se (e até que ponto) é normal passar um pouco de oleo para a parte de baixo das valvulas... Nao sei se o mecanico ta fazendo tempestade em copo d'água. .
Enfim.... O grande dilema é: mexer (e neste caso, o que fazer?) ou deixar quieto? ** lembrando que ja foi gasto 6500 reais na retifica deste cabeçote a 2 anos atras **
Alguem ja passou por isso, algum mecânico ja viu casos similares, alguem pode me dar uma luz??
Desde já agradeço àqueles que de bom grado puderem ceder 10 minutos do seu precioso tempo para ajudar um colega aflito.
Muito obrigado! !