Hélice do Radiador Quebrada

Sessão destinada a Série 3

Hélice do Radiador Quebrada

Mensagempor lmunhoz » 25 Dez 2015, 09:42

Bom dia pessoal, Feliz Natal a todos, muita paz, alegria e saúde !

Bom pessoal, sou marinheiro de primeira viagem na marca BMW, essa 325i 94, é a minha primeira. Quando fui compra-lá, percebi a ausência de de umas
3 pás do ventilador do radiador. O vendedor me mostrou, mas garantiu que ela não saia de 90 graus. Bom realmente rodei com o carro uns 10 dias
normalmente. Ontém percebi que o carro esquentou e foi além de 110 graus. Parei o carro, a mangueira estava toda dura, e aguardei esfriar
e como tava perto de casa, qdo deu 90 de novo corri e guardei.

Percebi em casa que agora faltam muitas pás, não percebi a quebra das demais, o que antes eram 3 agora são várias, creio que está
apenas com umas 6 pás. Creio eu ser esse o motivo de ter esquentado.

Pergunto, é normal msm quebrar as pás? não há nadas dos lados nem abaixo ou acima que pudesse esbarrar. O que os amigos me falam sobre o assunto.

Abraços e ótimo Natal a todos !!!
Luciano.
lmunhoz
Ativo
Ativo

Modelo:
Re: Hélice do Radiador Quebrada

Mensagempor alek » 27 Dez 2015, 10:18

Amigo bom dia

Tive quebra na minha tambem sugestão (troque imediatamente), se trincar seu cabeçote senta e chora vai sair caro o reparo.
Com a helice desmontada da polia viscosa somente a troca dela fica mais em conta não e necessario trocar o conjunto todo.
Antes de comprar verifique se sua helice possue tres ou quatro parafusos alen na fixação com a polia viscosa assim não compra errado.
Quanto a mangueira o que deve ter ocorrido e o travamento da valvula termostatica.
quando retirar a helice fica facil retirar o corpo da valvula termostatica e fazer a substituição (nota a termostatica tambem e um pouco cara) no meu caso como estou em SP e o clima e quente rodo de boa sem a valvula termostatica.
Este serviço todo da para fazer em casa desde que tenha um pouco de intimidade com ferramentas
Não e preciso retirar o radiador
Caso precise trocar o radiador tenho contatos em sp com preço bem em conta (radiador novo).
Fiz todo este serviço em casa mesmo a alguns meses atras e ficou otimo a temperatura fica abaixo do meio sempre e assim rodo tranquilo.
Quando retirar o corpo da termostatica a junta vai estragar mas sem panico vc pode fabricar outra comprando uma folha de junta universal na auto peças e refazer.
A provavel causa para quebra pode ser;
Material da helice ressecado
Dependendo houve contato da helice com a polia inferior do motor que fica um centimetro da helice.
verifique tambem a fixação do defletor plastico que fica em volta do radiador ele pode ter saido do encaixe inferior.

Se precisar so perguntar amigo
Otimo final de ano
Alek
alek
Ativo
Ativo

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)