Troca do Para brisa

Sessão destinada a Série 3

Troca do Para brisa

Mensagempor dheusi » 26 Out 2015, 08:18

Bom dia Pessoal,

Alguém ja teve o desprazer de trocar o para brisa da sua viatura? Ontem eu voltando na BR 101, peguei uma pedra que levou meu para brisa embora. Tive que voltar para casa guinchado, pois a trinca só aumentou se espalhando pelo lado completo do carona.

Hoje iniciei a minha sagua pela minha segurado (Tokio) para efetuar a troca, tenho uma franquia de 350 dilmas, na Top Car em Florianópolis o para brisa custa 3.700 reais sem mão de obra!

Agora a minha dúvida é saber se existe para brisa para as nossas BMW genérico, ou todos são originais? A Tokio me informou que será colocado o original, mas sem a simbologia padrão da BMW e isso me deixou na dúvida. Já busquei o part number (51317258064) acho que é esse para poder saber qual produtos a seguradora vai me oferecer.

Alguém tem alguma dica para dar ou algum cuidado na hora da troca do para brisa, com relação a vedação e cuidados? Acho que o serviço será executado na Autoglass aqui de SC.

Abraços
dheusi
dheusi
Ativo
Ativo

Modelo:
Re: Troca do Para brisa

Mensagempor loudenvier » 26 Out 2015, 16:39

Se é da seguradora é OBRIGATÓRIO que seja original BMW, não "compatível"... ainda mais se tiver sensor crepuscular e de chuva...
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor felipe teixeira » 26 Out 2015, 17:30

Não é original ... troquei o meu faz 2 meses na AutoGlass São José dos Campos e o vidro foi da marca Pilkington. Nada a reclamar.

Ex. VW Fox Plus 1.6 2007
Ex. Hyundai i30 2.0 2012
Ex. BMW X1 sDrive 18i 2013
Ex. BMW 320i GP 2014
Ex. Land Rover Evoque Dynamic 2014
Ex. BMW 320i Sport 2015
Ex. BMW M235i 2015
Ex. Audi TT Ambition 2016
Atual BMW X6 35i 2017
felipe teixeira
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor rodrigoespindula » 26 Out 2015, 19:48

Amigo....aconteceu comigo aqui em Curitiba. Foi semana passada mas na correria ainda nao troquei. Tenho que ligar na Allianz para ver em qual local eles vão recomendar a troca. Provavelmente será na Carglass e não na Euroimport (autorizada daqui). Quando tiver novidades eu te aviso aqui.
rodrigoespindula
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor fabito123 » 27 Out 2015, 16:29

Prezados,
Essa estória de ser original ou não é balela quando se trata de uma peça como o parabrisas.
A BMW (assim como as demais marcas) logicamente não fabrica parabrisas, ou qualquer outro vidro. Elas terceirizam essa tarefa a fabricantes como a Pilkington, Valeo, e por aí vai.
O fato de serem homologadas a fornecer as fabricas, tornam as fabricantes fornecedoras de peças OEM...
O fato de não vir estampado o simbolo no vidro, e sim a marca da fabricante, é um mero detalhe, que mostra que foi fornecido a partir de um lote destinado a 'reposição - aftermarket'.
É o mesmo processo, mesmo material, mesmo vidro.
fabito123
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor vhdg » 27 Out 2015, 18:56

Nem se preocupa quanto à colocação.
Será ''manual'' colada e com ventosa como é feito aqui na fabrica brasileira.
As fabricadas na Alemanha, são coladas e colocadas por robores com muita precisão.
vhdg
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor gustavodf » 27 Out 2015, 19:26

A seguradora tem obrigação de colocar um item homologado pela fabricante e não com o "simbolozinho" dizendo que é original. Produto homologado = produto comprado na ccs, isso quer dizer que não perde a garantia do carro nem altera sua segurança e desempenho. Troquei o meu devido a uma pedra na Dutra tenho allianz e foi a carglass que veio a minha casa com a franquia de R$ 200,00 tenho uma 125i m Sport. Meu carro tem sensor crepuscular e sensor chuva só tem que dizer a isso a eles quando a carglass te ligar. Quando quebrei o meu eu tinha 2 meses que tinha comprado o carro por isso liguei para a BMW Brasil, para a Allianz e para a própria Carglass. As 3 empresas informaram a mesma coisa. Não se preocupe só cuidado com infiltração! Se notar algo molhado dentro do carro após a troca ligue para a carglass e solicite a remontagem. Como disse nosso amigo a montagem será feita manualmente então erros podem ocorrer.
gustavodf
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor vhdg » 27 Out 2015, 22:21

Alinha de montagem da fabrica da BMW em Araquari, ainda está muito aquém da linha de montagem na Alemanha.

http://economia.estadao.com.br/noticias ... p-,1574537.

https://www.youtube.com/watch?v=lcl8wdyGkqk

A linha de montagem é bem diferenciada, aqui tem que ter muita dedicação para poder chegar perto, na qualidade de fabricação.
vhdg
Ativo
Ativo

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)