Modo de segurança 328 flex

Sessão destinada a Série 3

Modo de segurança 328 flex

Mensagempor Alemaggioni » 14 Jun 2015, 21:14

Pessoal,

Boa noite!

Estou preocupado com o que vem acontecendo com meu carro, já que pela segunda vez, o carro entra em modo de segurança na estrada, quando viajava com minha família! O que me deixa intrigado e que nas duas vezes, as condições eram semelhantes: muita chuva, carro carregado, pista simples e utilização do modo Sport ! Na primeira vez, foi no retorno do feriado do 1 de maio, fui fazer uma ultrapassagem, fiz o kickdown e na hora acendeu as luzes, perdi potência e levei o carro até um posto, lá , liguei para a bmw que me atendeu na hora, e perguntou se a luz de advertência era laranja ou vermelha, disse que era laranja, me autorizaram seguir viagem e voltei pra estrada e logo o carro voltou a funcionar normalmente . Atribui este problema a gasolina, já que abasteci num posto o qual não posso afirmar se a gasolina aditivada era realmente boa ( posto oklahoma Ipiranga em Foz do Iguaçu ). Porém, hoje voltou a apresentar o mesmo problema , porém, desta vez tinha abastecido com podium e aconteceu exatamente a mesma coisa! Acendeu para levar o carro na Euroimport amanhã cedo ! Perdi a confiança no carro que está com apenas 5.000 km e cuido dele com todo zelo!
Alguém teve experiência semelhante? Na boa , tive dois Passat TSI e nunca tive esse tipo de problema! Sou fã bmw, mas se toda viagem acontecer isso, pra mim acabou a admiração !
Alemaggioni
Ativo
Ativo

Modelo:
Re: Modo de segurança 328 flex

Mensagempor Igor » 15 Jun 2015, 10:42

Me parece problema com a gasolina amigo , muito embora vc tenha utilizado podium...
Tente abastecer em outro posto e coloque pelo menos nas proximas 3 vezes podium para que vc possa observar...Se mesmo assim o problema persistir, sugiro que va na css...
Existem outros relatos aqui no forum com o mesmo tipo de situacao...Alguns dizem infelizmente que nossa gasolina nao é boa para bmw...Outra alternativa, seria vc tentar rodar no alcool...

Isso nao é motivo para vc desanimar com o carro...Imagina vc, eu tive um golf gti destes novos alemao, que quebrou a turbina com 3 mil kms...isso sim foi um desanimo rsrsrs

Abs
Igor
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Francisco Filho » 15 Jun 2015, 10:49

Como já agendou uma análise técnica na css, vamos aguardar as conclusões. Mas como foi dito, um belo teste seria rodar durante 3 tanques seguidos com um combustível confiável (podium/álccol, na minha opinião).
Francisco Filho
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Alemaggioni » 15 Jun 2015, 14:21

Em contato com a concessionária, o consultor me relatou que este problema já ocorreu em outros carros, e se deve ao excesso de humidade do ar, onde o sensor que se encontra na admissão detecta e coloca o carro em modo de segurança! A BMW está tratando isso ainda como fatos de origem externa!!! Quer dizer que não posso andar na chuva??? E o pior de tudo, o consultor me falou que "EU" que tenho que relatar via 0800 o caso para a BMW, pois eles são "apenas" prestadores de serviço para a BMW!! Trabalho em concessionária de máquinas agrícolas e tal resposta vindo de um consultor de nossa equipe para o cliente desta forma, seria uma falta grave! A concessionária e a própria BMW acredita que é assim que trata um cliente por eles mesmo chamado de "Premium"??? Da próxima vez que estiver chovendo forte é melhor não sair de casa!!
Alemaggioni
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Igor » 15 Jun 2015, 15:26

Igor
Ativo
Ativo

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)