Olá amigos , uma boa noite. É com enorme satisfação que escrevo este post , para os amantes desta máquina . Bom , sou natural e residente em Belo Horizonte ( mg ) , tenho um irmão gêmeo , e até nossa paixão por carros é a mesma : BMW . Em maio deste ano adquirimos nossa 1º máquina , uma 328i e46 ano 2000 com 70. 200 km rodados , uma carro muito sólido , com interior impecável , que apresentava um pequeno histórico de revisões , mas estava bom , então o adquirimos . Desde então já gastamos R$ 14.000 em manutenções na única oficina especializada em BMW de nossa cidade , não irei citar nomes , mas acredito , que os amigos que conhecem BH , sabem onde ela fica . Algumas coisas precisavam realmente de substituição , outras não , mas como gostamos do carro , trocamos. Inclusive tenho um corpo de Borboleta novo , que comprei direto da Alemanha , pois devido a sujeira acumulada , a luz EML acendeu , mas após uma limpeza tudo se normalizou . Estou escrevendo este post , para pedir a opinião dos amigos , estou querendo fazer uma "reforma " na caixa de direção , por estar apresentando uma pequena folga , mas não sei como fica o resultado final . No sistema de direção , já troquei a bomba de direção , por uma ZF , e os terminais e axiais. Além disso , já troquei TODAS as juntas do motor , inclusive tive uma desagradável surpresa ao descobrir que o cárter estava colado . Bom , acontece que as vezes quando desligo o carro , escuto um barulho , às vezes alto , de gotas pingando , Não sei se é apenas o óleo descendo para o fundo do cárter ( sem estar havendo um real vazamento ) ou se há um bendito vazamento . O que os amigos acham ??
No mais um forte abraço a todos. E parabéns por estarem trocando informações que ajudam a manter essas máquinas em grande forma. Registrei- me no fórum hoje ( 16/11/14 ) , espero ajudar e ser ajudado !
Atenciosamente.
Pedro.