Ola, se você é daqueles que curte os RPM's maiores com Shift Light e quer colocar em sua BMW ou tentou colocar e desistiu por que não pegava o sinal da central. Parabéns! Eu comprei um Monster com 5" para colocar sobre o painel perto da coluna, comecei uma pesquisa árdua para identificar os pinos que saem da central (UC) para o tacômetro, identifiquei ( PINO 67 e 68), porem o sinal era fraco ou diferente, o ponteiro nem pensava em se mexer, dai continuei pesquisando, pesquisando e nada! Dai comecei a desmontar o carro (com muito cuidado e medo ao mesmo tempo), retirei o painel de instrumentos para tentar identificar o sinal, testei todos os fios e nada... Já quase P... Pensando em desistir, me veio a brilhante ideia, vou buscar na bobina... Pois em teoria só conhecia carro com bobina simples (1 bobina) ou dupla (2 bobinas ou 1 grande com 2 pulsos), identificando os fios, colocando no RPM e tava pulsando, porem muito fraco, no RPM do painel chegava a 3.000 e no outros nem chegava a 1.000, comecei a pensar... e assustadamente me deparei com a seguinte situação, 6 fios... 1) positivo, 2) negativo, 3) Pulso, 4) Pulso, 5) Pulso e 6) Pulso... Pensei meu DEUS! 4 pulsos da bobina, dai procurei na biblioteca internacional (GOOGLE) e nada... Baixei o esquema elétrico completo e nada... Era aquilo mesmo... 4 sinais da bobina. Procurei no ML (mercado livre) conversor de pulso, só existe para carro com bobina dupla... Já quase fazenda a compra de 3 conversores... Pois a cada 2 pulsos entra 1 conversor e o terceiro seria para unir os 2 pulsos somados... mas pensei, se não der certo, vai ser uma grana jogada fora, frete + produto... Desisti, já ia monta o RPM em minha pickup Corsa e pegar o que esta instalado na nela e colocar no Clio da patroa (esposa) braba, porque tava reclamando que vivo comprando isso ou aquilo para colocar na minha BMW 318iM. Antes de fazer essa troca, tive a ideia de usar diodos, 4 para ser mais exato. Desmontei uma fonte de computador, retirei os fios na cor dos que saem da bobina (Azul, amarelo, vermelho e branco), soldei os diodos em cada ponta dos fios... Uni todas as pontas dos diodos testei com voltímetro e liguei nos fios da bobina e liguei no RPM, respirei fundo, dei partida... O Ponteiro foi para 1.000 RPM's... Aleluia... Se precisarem mande um e-mail para
anjo_mao@hotmail.com que ajudo a montar o esquema...