Pessoal...
Sei que este tópico já foi discutido algumas vezes, mas não achei nada relacionado ao que o pessoal da BMW me informou.
Seguinte, estou com a minha 320 (2010) a um mês, mais ou menos. Já li em diversos lugares que o combustível correto é a gasolina pódio ou similar. Outras pessoas falam que pode-se usar a aditivada e nunca a comum. Porém o vendedor da TOP CAR em Florianópolis me disse que devo usar ou a Gasolina Comum ou a Gasolina Pódium. No inicio parece estranho, mas faz sentido o que ele diz de que a Gasolina Aditivada no Brasil, leva aditivos que prejudicam mais do que o etanol na gasolina comum.
Ai veio depois o papo vendedor? "posso usar a gasolina comum, porém a cada 2 mil km devo colocar um aditivo fornecido pela BMW".
Estou em busca destas respostas. Qual seria este aditivo (seria o STP Fuel Injector Cleaner?). E as gasolinas? a comum é mesmo melhor que a aditivada?
Vocês já usaram algum aditivo?
Estou procurando estas respostas visto que o modelo do meu carro o motor vem enfrentando problemas com a gasolina brasileira e o retentor das válvulas resseca. Portanto quero evitar ao máximo isso. O fato de não usar diretamente a gasolina pódium e acabar com a discussão é maximizar o desempenho e os custos sem afetar a originalidade do carro e comprometer a viatura.
Valeu pela força.
Abraços
Dheusi