Gasolina Correta

Sessão destinada a Série 3

Gasolina Correta

Mensagempor dheusi » 15 Jun 2013, 17:05

Pessoal...
Sei que este tópico já foi discutido algumas vezes, mas não achei nada relacionado ao que o pessoal da BMW me informou.
Seguinte, estou com a minha 320 (2010) a um mês, mais ou menos. Já li em diversos lugares que o combustível correto é a gasolina pódio ou similar. Outras pessoas falam que pode-se usar a aditivada e nunca a comum. Porém o vendedor da TOP CAR em Florianópolis me disse que devo usar ou a Gasolina Comum ou a Gasolina Pódium. No inicio parece estranho, mas faz sentido o que ele diz de que a Gasolina Aditivada no Brasil, leva aditivos que prejudicam mais do que o etanol na gasolina comum.
Ai veio depois o papo vendedor? "posso usar a gasolina comum, porém a cada 2 mil km devo colocar um aditivo fornecido pela BMW".
Estou em busca destas respostas. Qual seria este aditivo (seria o STP Fuel Injector Cleaner?). E as gasolinas? a comum é mesmo melhor que a aditivada?
Vocês já usaram algum aditivo?
Estou procurando estas respostas visto que o modelo do meu carro o motor vem enfrentando problemas com a gasolina brasileira e o retentor das válvulas resseca. Portanto quero evitar ao máximo isso. O fato de não usar diretamente a gasolina pódium e acabar com a discussão é maximizar o desempenho e os custos sem afetar a originalidade do carro e comprometer a viatura.
Valeu pela força.
Abraços
Dheusi
dheusi
Ativo
Ativo

Modelo:
Re: Gasolina Correta

Mensagempor Alexsandro » 16 Jun 2013, 20:09

E aí irmão tudo bem!?! Bom, pesquisei muito sobre gasolinas, sempre usei Podium, mas, o grande problema no Brasil é a porra da adição do etanol na Gasolina, mesmo a Podium com 95 de octanagem sofre perda com a adição. Quanto ao aditivo, por mais que seja bom, não vai conseguir suprir a perda pela adição do etanol. Hoje eu uso a Original Premium dos postos Ipiranga, mesmo com a octanagem mais baixo (91), o meu carro anda melhor, a gasolina rende mais e ainda é mais barata... Bom, na minha opinião, não coloco aditivo, não uso gasolina comum, faço manutenção de bicos a cada 10 mil e adorei usar a Primium... No mais, só curtir a carreta... Excelente compra... É um avião.
Alexsandro
Ativo
Ativo

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)