por ftoazza » 07 Jul 2020, 20:20
Resultado final, após 32 dias na agência retirei o veículo de lá, na saída em 200 mts o chargepipe resolveu se ejetar kkkk, fiz 1000 km com o carro ele firme lá, após mexerem no carro ocorreu a quebra, encontraram um maldito chicote no carro que achavam ser do rastreador do dono anterior, BMW se propôs a desmontar o carro e caso o defeito fosse da peça pagariam pelo conserto, caso fosse ocasionado pelo chicote o vazamento a conta seria minha 30000 reais aproximadamente, optei por não jogar cara ou coroa com a BMW pois não teria direito ao contraditório e os juízes seriam viciados “técnicos da BMW fábrica”.
Mas enfim, levei o veículo até a Coser auto serviço em passo fundo/RS, mesma cidade da agência aonde estava, o mecânico e expert Jeferson fez um belo trabalho de remoção do cabeçote diagnosticando o defeito da junta, adquirimos kit superior completo da Victor Heinz (Junta da cabeça, retentores de válvula que aproveitamos e trocamos já que o cabeçote estava fora, junta da tampa de válvula e suporte de óleo, escape e admissão), cabeçote só limpeza eis que não estava empenado portanto o carro não esquentou o que define que o defeito foi da junta mesmo.
Custo total da brincadeira 1.5K do Charge Pipe que a BMW quebrou e tentou dar migué, e 6.5 k entre MO e peças, incluindo velas NGK, pois as Bosch na remontagem falharam na alta embora tivessem apenas 15 mil km, tempo do serviço 7 dias úteis.
O que se conclui também é que o pós venda e garantia da BMW não existe e não é sério, já que fiquei apenas 10 dias com o carro da compra até parar na agência com vazamento, lembrando que quando comprei o carro esse tinha saído da revisão dos 50 mil km no dia anterior, e no dia da compra estive na única agência em que o veículo fez todas as revisões desde zero KM para questionar se a garantia estava ativa, aonde fui informado que estava.
Agora bora p/ round 2 no Pau com BMW, porque esses merecem!!!!