Bom dia a todos,
Tenho uma X1 20i com rodas originais aro 18. Conforme já comentado em alguns tópicos o carro é um pouco duro para nosso tipo de terreno e para as condições de nossas estradas. Então fiz a troca dos pneus RunFlat por pneus convencionais e comprei um kit de step para o carro. O carro melhorou, mas mesmo assim acho ainda o perfil original 225/45/18 um pouco baixo, e já fiquei na mão duas vezes na estrada, é bastante desagradável ficar a pé com uma BMW.
Estou pensando então e estive analisando para trocar o perfil do pneu. Pensei em duas medidas, ou na 245/45/18, deixar um pouco mais largo e consequentemente um pouco mais alto, essa medida é compatível para troca de pneus pois o índice é inferior a 3%.
Mas estou bem suscetível a colocar a medida 235/50/18, o mesmo pneu que vem na Tiguan, GLA e na Q3. Ja estive pesquisando e não teria problemas em relação a para-lamas nem nada, apenas o índice é superior a 3%, mas a unica consequência que me acarretaria seria na medição da velocidade que seria distorcida. Fora isso o conforto deve ser muito maior, sem contar se livrar da preocupação de sempre ficar a pé em alguma viagem.
Lembrando que não me importo com a minima mudança estética.
Qual a opinião de vocês?
Alguém já usou ou sabe de alguém que usou essa medida?
Abs