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Re: Check control: Grupo propulsor

MensagemEnviado: 23 Jun 2016, 15:46
por Crecom
Estou utilizando apenas Etanol. Vamos ver no que dá

Re: Check control: Grupo propulsor

MensagemEnviado: 10 Jul 2016, 18:00
por pedrobroese
Prezado Rodrigo,

Me solidarizo com a sua situação. Realmente é muito ruim quando se compra um carro novo, supostamente de qualidade superior, e aparecem defeitos deste tipo. Pior ainda é quando as concessionárias agem como se fizessem um favor em nos atender e ainda por cima erram nos diagnósticos.

Ainda bem que, no seu caso, a situação já foi resolvida. Pelo que entendi, o problema se resumia a bobinas com mau funcionamento, correto? Eu só gostaria de frisar que não existe como este tipo de problema ser causado pela qualidade do combustível... se fosse problema de bico injetor ou bomba aí tudo bem, mas bobina? Muito estranho... o que me parece, é que as vezes a concessionária usa esse tipo de explicação para não ter que admitir eventuais problemas de qualidade. Outro ponto que tem causado diagnósticos errados é a bateria. Eventualmente, uma bateria fraca tem feito aperecer mau-funcionamento no sistema de alimentação antes de o computador acusar pouca carga na bateria. O teu carro yavia trocado bateria recentemente ou trocou quando deu esse problema?

Re: Check control: Grupo propulsor

MensagemEnviado: 20 Jul 2016, 00:38
por Octávio Hella
Amigos, boa noite!

Tenho uma 118I 2012 há mais ou menos 3 meses, rodei até agora uns 3 mil km.(Esta com 74.000) Ela começou a apresentar alguns problemas, primeiro subiu a temperatura, levei em um mecânico de confiança e não foi constatado nenhum vazamento. Foi completado água e fluido. Continuei usando o carro e depois de mais ou menos um mês começou a aparecer o aviso da temperatura novamente, levei ao mecânico e foi constatado que o vazamento estava na turbina. Foi feito o reparo da turbina, o carro ficou bom novamente, mas apenas por alguns dias, e ai voltou a acender a luz da temperatura e começou a dar umas falhadas de manha (Acusou problema no GRUPO PROPURSOR) ou quando estava bem frio, comecei a pensar que fosse por causa do nosso combustivel ruim, mas sempre abateço nos mesmos postos e só uso gasolina aditivada, bom, levei na mecânica aonde foi realizado vários testes e nao constatou vazamentos ou algum outro problema. Porém, hoje a falha aumentou consideravelmente, quando ligava ou quando estava na lenta.
Passamos o scanner e acusou problema no cilindro 3. Constataram que o problema estava nas velas, comprei vela nova na CSS, mas o problema não resolveu. O carro continuou falhando e acusando falha no grupo PROPURSOR. O que me assustou, e muito, foi que no final do dia o mecânico me ligou e me disse que tem água na vela, no caso, o problema estaria no cabeçote. E agora, será mesmo que o problema é esse?

Re: Check control: Grupo propulsor

MensagemEnviado: 14 Ago 2016, 02:47
por Marcoaureliobusti
Tenho 1 118i 2014 e estou com mesmo problema de vocês.
Quando exijo mais um pouco do motor cerca de 3 mil giros ele acusa a mensagem do propulsor.
É só desligar o veículo e ligar novamente que a mensagem some mas daqui a pouco aparece novamente.

Fiquei intrigado pelo problema e levei na concessionária onde me indicaram a passar o aparelho. Me cobraram r$ 380 e disseram que o aparelho acusou ser o conversor de pressão e as mangueiras que estavam ressecadas, mas não garantiu que se trocar essas duas peças a mensagem iria parar.

E para piorar essas duas peças não estavam disponíveis no Brasil. Teria que fazer o pedido e o pagamento de r$ 1500 teria que ser antecipado.

Acho que vou arriscar em trocar essas duas peças, pois o carro não é o mesmo mais. Está parecendo que perdeu uns 30 cavalos de potência.

O que mais me chateia nisso tudo é que a concessionária cobrou r$ 380 só para passar o aparelho E me indicou para trocar duas peças e não me garantiu que o problema vai desaparecer.
Então quer dizer que posso gastar mais do que isso ainda.

Re: Check control: Grupo propulsor

MensagemEnviado: 26 Set 2016, 18:32
por felipevandyck
Tenho uma 320i 2015 flex com 32 mil rodado, com uns 29 mil apareceu essa mensagem de problema no grupo propulsor (com falha em baixa), levei na concessionaria e tiveram que trocar os bicos injetores e velas (coberto pela garantia), rodei um tanto e de um tempo pra cá (1.000km) novamente começou a aparecer essa mensagem de problema no grupo propulsor (maioria das vezes quando acabo de ligar, porém sem falhar em baixa), ai desligo e ligo novamente ai não aparece mais.

Combustível apenas em posto de bandeira, onde sempre abasteci outros carros que nunca apresentaram problemas.

Fica difícil confiar nessa marca, imagina o prejuízo que terei qdo acabar a garantia.

Abs

Re: Check control: Grupo propulsor

MensagemEnviado: 26 Set 2016, 21:18
por Vantroba
Eu tive um problema serio com o tal grupo propulsor.
Carro com 14 meses de uso, pouco mais de 18mil km rodados, me aparece essa bendita mensagem de falha no grupo propulsor.
Pra resumir a epopéia, carro ficou 45 dias parado na CSS esperando chegar uma tal bomba de alta pressão da Alemanha (pois segundo a própria BMW BR informou, não havia a peça no país), trocaram e, até agora - passada uma semana - parece que tudo está certo.
Mas ficar 1 mes e meio sem o carro por causa de uma peça aparentemente importante que deu defeito pouco mais de um ano depois da saída do carro da fábrica é de desanimar qualquer um com a marca...

Re: Check control: Grupo propulsor

MensagemEnviado: 09 Nov 2016, 12:50
por Rmilanski
Bom dia pessoal, tenho uma bmw 320i 15/15 e a ela está com 19000km e está aparecendo essa mensagem e acendendo a luz da injeção, já não sei o que fazer. Sempre que piso aparece essa mensagem... Realmente desanimador vontade de trocar ds carro e imensa

Re: Check control: Grupo propulsor

MensagemEnviado: 10 Nov 2016, 21:28
por Daniloramalho

Re: Check control: Grupo propulsor

MensagemEnviado: 19 Nov 2016, 15:52
por rps
Primeira mensagem, já noticia ruim. Estou a 2 semanas com uma BMW 316i 13/14, ontem fui fazer um checkup e troquei todos os óleos e filtros em uma oficina em SP, voltando para casa fui premiado com a falha. Puta tristeza sem tamanho, sai de um Jetta TSI que era só alegria e em 2 semanas o sonho BMW começa a dar dor de cabeça.
Inicialmente pensei que poderia ser qualquer coisa relacionada a troca, mas todo mundo que conversei falou que não tinha muita relação, visto que acompanhei o serviço e todas as peças foram colocadas certinhas para o carro.
Fui na BMW que tem no caminho de casa, passaram o scan e perdi uma bobina de ignição, não tinham a peça a para fazer o serviço na hora, voltei com o carro para casa e vou guinchar segunda até uma oficina especializada em SP para troca e limpeza / verificação das velas, carro com 35 mil km.
Acredito que seja problema da gasolina brasileira, o Jetta vinha reclamando sempre que abastecia com gasolina comum. Todas as montadoras deveriam se unir para acabar com essa merda de 27% de alcool, não é só BMW, procurei e vi aqui muito problema com Volvo, Mini, etc. Agora vou demorar um tempo para pegar confiança novamente, sei lá, e menos 800 na conta (peça original e mão de obra).
Enfim, fica mais um relato, espero que alguém da BMW possa ler também para ver a bucha que pode acontecer em poucos anos se continuar nessa pegada. Ou lança recall ou não vou ser o primeiro nem o ultimo a sofrer com isso.

Re: Check control: Grupo propulsor

MensagemEnviado: 19 Nov 2016, 16:01
por Daniloramalho