Acabamento volante série 1

Re: Acabamento volante série 1

Mensagempor scherer » 02 Abr 2014, 18:11

é bem fácil. vc tem que afastar o airbag, de preferência não solte os fios, pois pode acender a luz do airbag, e então terá que passar um aparelho para apagar a luz. mas os fios são um pouco longos, vc pode deixar conectado. Pra soltar o airbag, vc tem que pressionar com uma chave sem pontas por 2 aberturas por tras do volante, e tira ele da frente. Para soltar o acabamento, tem que usar uma chave torx, não lembro o número, são 3 parafusos, nos raios do volante. qualquer dúvida tem vários vídeos no youtube. o meu eu tirei sem desconectar os fios e não teve nenhuma falha. caso tenha borboletas no volante, cuidado para não expremer a fiação adicional.
scherer
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 173
Registrado em: 09 Abr 2013, 10:24
Modelo:
Localização:

Re: Acabamento volante série 1

Mensagempor scherer » 05 Mai 2014, 09:35

up
scherer
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 173
Registrado em: 09 Abr 2013, 10:24
Modelo:
Localização:

Re: Acabamento volante série 1

Mensagempor loudenvier » 07 Mai 2014, 12:16

Scherer, estou pensando em retirar o meu acabamento também e colocar um com detalhes cinzas (eBay) ou fazer o mesmo que vc fez com o seu, e mandar adesivar... Mas o mais importante: quero mudar o comportamento das borboletas do volante parque a da esquerda diminua a marcha ao ser puxada e aumente ao ser empurrada, assim vai funcionar igual F1 os os novos BMW: a da direita aumenta a marcha e a da esquerda diminui... É só mudar os fios de lugar da borboleta esquerda... Falaram que se desconectar a bateria por 15 minutos antes de mexer, dá para tirar os fios do airbag, trocar de lugar os fios da borboleta, tirar/trocar o acabamento, tudo em poucos minutos e sem riscos..

O "sem riscos" é que me deixa com medo :-)

Se eu fizer isto, posto um vídeo do procedimento aqui, vai ajudar quem for comprar este acabamento...
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Acabamento volante série 1

Mensagempor scherer » 08 Mai 2014, 09:15

Up
scherer
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 173
Registrado em: 09 Abr 2013, 10:24
Modelo:
Localização:

Re: Acabamento volante série 1

Mensagempor thiagobmw120i » 11 Jul 2014, 12:22

O meu está começando a descascar, alguma novidade amigos?
Alguém adesivou de carbono?
Avatar do usuário
thiagobmw120i
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 87
Registrado em: 08 Mai 2014, 19:31
Modelo:

Re: Acabamento volante série 1

Mensagempor loudenvier » 11 Jul 2014, 23:33

Lá fora tem um monte de gente que já fez isto... aqui no Brasil menos. Acho que o processo é simples, mas tem que tomar cuidado com airbag... Se eu tirasse a capa do volante eu iria além e trocaria os fios da borboleta esquerda para ficar subir marcha ao empurrar e descer ao puxar, assim fica cada lado das borboletas com sentido inverso entre si, permitindo operar só com uma das mãos o steptronic como também usar a da esquerda para baixar e a da direita pra subir marcha como na maioria dos carros, puxando apenas a borboleta.
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Acabamento volante série 1

Mensagempor scherer » 23 Jul 2014, 19:52

up. Para cobrir com carbono ou o que quer que seja, tem que tirar todo resto de acabamento emborrachado da peça, para isso tem que tirar ela dali.
O volante possui 2 fendas na parte traseira, tem videos no yt sobre isso. vc insere uma chave de maneira perpendicular por cada um desses orifícios, e
o airbag vai se soltar. não precisa desconectar os fios dele. (caso o faça, vai acender a luz dele no painel, tem que voltar na concessionaria para resetar,
passar um aparelho ). aí vc solta a peça, são 3 parafusos torx e ela sai. aí com ela em mãos vc passa algum produto pra sair todo acabamento, como eu fiz.
na época eu fiz e não envelopei, acabei encomendando uma peça nova, que por sinal deveria ter tirado na hora de entregar o carro.. saiu uma naba ela..
scherer
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 173
Registrado em: 09 Abr 2013, 10:24
Modelo:
Localização:

Re: Acabamento volante série 1

Mensagempor scherer » 21 Out 2014, 10:32

up
scherer
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 173
Registrado em: 09 Abr 2013, 10:24
Modelo:
Localização:

Re: Acabamento volante série 1

Mensagempor guifurlan » 06 Nov 2014, 17:39

Vou tentar fazer! morrendo de medo do airbag explodir na minha cara, mas vou :lol:
se eu tirar somente esse acabamento emborrachado que descasca e nao envelopar...deixar no "plastico base" fica bom?
320i F30
-JB4
-Downpipe
-Coding

ex. A3 2.0 TFSI
ex. 120i E87
ex. A3 T 180
Avatar do usuário
guifurlan
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 169
Registrado em: 17 Mai 2014, 21:54
Modelo:
Localização:

Re: Acabamento volante série 1

Mensagempor loudenvier » 07 Nov 2014, 20:49

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

AnteriorPróximo

Voltar para Veículos BMW

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes