Comprando BMW 335I 2008

Comprando BMW 335I 2008

Mensagempor afflaca » 29 Jan 2014, 01:35

Bom dia/tarde/noite pessoal, sou novo no forum e estou preste a trocar o meu carro...(Civic 2012) Estou pesquisando a muito tempo e fiquei apaixonado pela 335i,
só que a verba que vou gastar me limita a uma 2007 ou 2008 com mais de 40mil/KM, perguntas:

Uma nesse perfil, 2008 uns 42mil km seria uma transação ruim ? daria muito problema ? eu teria dor de cabeça ? ... gosto dela pela esportividade, provavelmente se for comprar vou trocar todo o escapamento por um esportivo e ponteiras duplas de cada lado. sou do RJ e achei duas...

A primeira me pareceu perfeita, mas ela ja vem bem equipada, tenho medo de vir com algum defeito tambem, quais cuidados eu teria que ter para compra-la ?
Ela ja está com 420cv
http://www.webmotors.com.br/comprar/bmw ... 8/10434218

A segunda esta mais ou menos no mesmo valor, só que está toda original...

http://www.webmotors.com.br/comprar/bmw ... 8/10579462

Abraço galera, desculpas pois sou leigo no assunto de BMW's estou embarcando na marca agora. e grato pela paciência
Tenham um bom dia. :D
Avatar do usuário
afflaca
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 77
Registrado em: 29 Jan 2014, 01:29
Modelo:

Re: Comprando BMW 335I 2008

Mensagempor wendelrocha » 02 Fev 2014, 19:44

Prezado Amigo,

Vou tentar lhe ajudar com a pouca experiência que tive com as BM´s. Tive 3.

1a. 320i 2001.
Para minha 1a aquisição de BMW, foi o must dos carros, se comparado ao Audi A3 que tinha, era superior em tudo. Mas para os grandes admiradores de BMW, a 320 é uma versão de entrada, com poucos itens de conforto, ou seja, não é uma BMW de verdade!

2a 330i 2001
Essa sim, um puro sangue. 231vc de potência, motor 6cc. Um BMW DE VERDADE. Mas como tudo na vida não é só vantagem, o seguro era muito caro, pois o carro já tinha 9 anos de uso (comprei em 2010). O Carro anda muito, muito mesmo e faz jus ao slogan "Puro prazer de dirigir". Quase não deu defeito, pois é muito robusto.

3a 120i 2009
Uma BMW jovial, barata de manutenção e seguro, motor bom e, na época, um carro que ainda chamava a atenção por onde passava. Comprei em 2011.

Quanto a 335i, é um canhão! É um motor de 6cc (acho que é o mesmo da 330i), mas com o twin turbo, que leva o carro a 306 cv de potência. Este carro chegou a ser mais caro que a 530i, ou seja, por ser tão completo era mais caro que a versão de entrada da série 5.

Acredito que o seguro seja salgado, ainda mais no RJ, tbm sou do RJ e sofro com esses seguros de carro importado. É um carro que não se enquadra no perfil M da BMW, mas fica quase lá, pois ele possui (se não me engano), na versão sport o kit M. As BMW série M, irão requerer manutenção ainda mais delicada e mais cara, pois entram na categoria de super esportivo, sendo assim, dessa você "escapa".

Você não se arrependerá de trocar o seu civic pela BMW, mas algumas coisas irão lhe incomodar.
1-Não dá para realizar revisão na autorizada (preço exorbitante).
2-Seguro. Provavelmente, caro e com poucas opções de seguradoras. Todos nós sabemos que após o 5o ano de vida de um automóvel o seguro fica mais difícil e caro.
3-Mercado. Este carro não é como o civic, todos possuem receio de comprar um carro desse porte e dessa idade. Então, quando você for vender irá se surpreender com as ofertas que lhe farão (muito abaixo da sua expectativa). Basta você comprar os anúncios; um carro avaliado na FIPE em 115.000 e o cara está vendendo por 90.000. Com certeza, ele deve ter comprado por 75.000. Ou não é dele. Está consignado. Em alguns lugares onde você for ofertar sua BMW para troca o cara não irá nem aceitar seu veículo e dirá que não trabalha com carros desse porte. Faça o Teste, vá na honda e peça para o cara dar uma ideia de preço na troca de uma BMW 335i por um civic top de linha e zero km.

A BMW 335i, na versão original e mesmo sendo 2008, engole o civic em todos os itens.

Minha conclusão: Se você curte carro como eu, irá fazer negócio e não pensará duas vezes. Tbm já estou estudando a troca da minha MB C200k (2010) com 180cv por uma BMW 335i. Agora se carro para você é apenas um meio de transporte, continue com o civic. As vezes gostaria de ver carro como meio de transporte, pois não gastaria $$$ com carros

Aos amigos que quiserem corrigir algum comentário errado, por favor, fiquem a vontade.

Abs

Wendel
wendelrocha
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Fev 2014, 19:16
Modelo:

Re: Comprando BMW 335I 2008

Mensagempor afflaca » 03 Fev 2014, 21:22

@wendelrocha

Amigo, boa noite, gostei muito da sua resposta e parabens pelos carros que ja teve. estou a um passo da bmw, vou fazer uma oferta pra ver qual é a do dono...
Sou igual a você e o meu carro é meu melhor amigo, estou comprando a BMW 335i justamente por que sou fã de velocidade e da marca alamã.
Mas queria te perguntar, penso em modifica-la para aumentar um pouco a potencia e o escapamento pra ter um ronco melhor. segue abaixo o video que me fez pensar isso.

http://www.youtube.com/watch?v=uVxoFMyUICU

O seguro e o IPVA que me preocupam, tenho 23 anos sou de Copacabana. o seguro sai no nome da minha mãe e temos vaga então não deve sair mt caro. mas o IPVA vai me complicar um pouco... nada que um empenho não resolva, estou louco pelo carro.

Abraço...
Avatar do usuário
afflaca
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 77
Registrado em: 29 Jan 2014, 01:29
Modelo:

Re: Comprando BMW 335I 2008

Mensagempor loudenvier » 04 Fev 2014, 12:59

IPVA é SEMPRE 4% do valor FIPE do carro, não tem dúvidas, é só calcular...

Seguro é que pode ser uma surpresa, minha 130i (2007), na Barra da Tijuca, Casado, 38 anos, sem uso para trabalho, apenas final de semana, garagem sempre coberta, ficou em R$ 3750 pela Porto Seguro...
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Comprando BMW 335I 2008

Mensagempor loudenvier » 04 Fev 2014, 13:01

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Comprando BMW 335I 2008

Mensagempor afflaca » 04 Fev 2014, 13:18

provavelmente o IPVA vai me ferrar, por que ela esta tabelada em 108k... minha dúvida é entre ela e o Jetta TSI, pois tb corre demais...
mas estou apaixonado pela bmw 335i
Avatar do usuário
afflaca
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 77
Registrado em: 29 Jan 2014, 01:29
Modelo:

Re: Comprando BMW 335I 2008

Mensagempor saullomart » 18 Fev 2014, 20:47

Caro colega,

Desde criança, sou fascinado pela marca BMW, curto praticamente todos os carros que a marca produz, tive minha primeira bmw, uma 120ia 2009/2010, já tive 2 carros da audi "maior decepção que tive em minha vida" depois um Vectra gtx e em seguida consegui ingressar na marca, comprei essa 120ia, manutenção foi quase zero, somente troca de óleo, filtros etc... Hoje tenho uma 130i preta, ando com ela no meu dia dia, trabalho / casa / baladinha / viagens, comparando bmw com outras marcas, eu acredito que elas estão muito atrás, pois a bmw não produz carros para serem vendidos em massa, mas sim para satisfazerem seus clientes, claro que sempre é interessante ter vendas, pois a empresa depende disso também, mais comparando aí com o Jetta, só no quesito acabamento o Jetta já ficou pra traz a muito tempo, compre a bmw não pensando em lucrar, pois esses carros não são feitos para qualquer pessoa, pessoas que fazem dos veículos o meio de lucrar, sempre vão querer algo que giro muito, e não um veículo que tem um cliente específico e com porte para segurar $$$ o mesmo, e as gatinhas, vão chover como chuva de verão, vai umas e vem outras. rsrsrsrs

Compra o carro de procedência, veja as manutenções, faça elas em dia, acredito que não terá surpresa alguma assim como eu não tive com a 120ia e não estou tendo com a 130i.

Abraço!
Avatar do usuário
saullomart
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Jun 2013, 21:48
Modelo:

Re: Comprando BMW 335I 2008

Mensagempor taviaum » 28 Abr 2015, 08:18

Caro amigo, tudo bem?

Acabou comprando a 335i?

Perguntou pois estou vendo a possibilidade de adquirir uma 335i 2007, mas o seguro não está ajudando... rsrs.

Abs!
taviaum
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Mai 2014, 16:31
Modelo:
Localização:


Voltar para Veículos BMW

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes

cron