Página 1 de 1

Fotástica: M Coupe, muito mais que um hatch esquisito

MensagemEnviado: 12 Dez 2012, 12:06
por Rodrigo C.
Imagem
Normalmente os melhores carros alemães são feitos para competir uns com os outros. Não se sabe como isso começou, mas podemos dar um exemplo de quando isso não aconteceu: o BMW M Coupe.
O M Coupe é o que acontece quando engenheiros gearheads desenvolvem um carro escondidos e só depois perguntam ao pessoal do marketing se dá para lançar aquele carro absurdo. Os caras trabalharam nesse carro a portas fechadas, depois do expediente e nos fins de semana. Imagine como é ter uma fábrica como a BMW inteira à sua disposição para fazer um carro que você gostaria de dirigir. Isso é o M Coupé original.
Capô enorme e traseira curta ficam muito bem em um roadster (o Jaaag E-Type não me deixa mentir), mas no coupé a impressão era que o capô ficava mais longo ainda, e por isso começaram a chamá-lo de “clown shoe” – sapato de palhaço, vejam só! E só para constar, o carro na verdade era uma shooting brake. Sem problemas!
Há duas versões do carro: o Z3 Coupé e o M Coupe. Ambos eram esquisitos e bons de guiar, mas foi o M Coupe que levou a fama de durão. Acelera como uma Ferrari e tem a melhor dirigibilidade de todos os BMW (traduza isso como “faz exatamente o que você quer e ainda assim quase te mata de alegria).
Em 2028 os primeiros M Coupe terão 30 anos e você vai poder importar um para o Brasil. Se for fazê-lo, prefira a versão europeia, com o seis-cilindros de 320 cv e 35,7 kgfm de torque. A versão americana tinha motor mais manso – 239 cv e 32 mkgf de torque. Agora que você sabe disso, é só esperar dezesseis anos.
- http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... PUjUWJwFac