por Leo Pires » 20 Set 2012, 00:40
Basec2, concordo plenamente com o que vc falou sobre não trocar de posto, colcar combustível em psoto honesto, mas permaneço a minha ideia de que gasolina para BMW é Podium.
O antigo dono da minha BM também não teve problema com aditivada, colocava sempre. Apenas sei que cada marca possui sua gasolina aditivada, que possui detergentes diferentes na forma de atuação, portanto, quando vc colocar no Shell, depois coloca no texaco, depois no BR e assim sucessivamente, vão se acumulando sujeiras no bicos injetores.
Comento ainda que mesmo com gasolina da mesma marca, cada posto é um posto, logo a proporção de detergente pode sair diferente, causando a liberação dos resíduos de outras gasolinas. Por isso, a sugestão do basec2 é importantíssima, ou seja, coloque sempre no mesmo posto e que seja de confiança.
Mas, gasolina é PODIUM, como falei anteriormente. O manual manda colocar gasolina com octanagem 95, logo a PODIUM é a única no Brasil. Os restantes do Brasil, se não me engano, são 85 ou 89. Se eu estiver errado, me corrijam !!!
LucianoLima, não deixe a luz acesa de falha do motor. Leia o manual da Bm e entenderá o que eu estou dizendo. Sinceramente, aconselho-o a realizar uma limpeza de bico injetor ou passar um scanner e verificar se é algum problema com a sonda lambda.
A quantidade de óleo é essa mesmo. Assustou-se ???
Abraços
Abraços