Página 60 de 116

Re: NOVA 320i revisao

MensagemEnviado: 14 Mai 2014, 01:52
por YuriBMW
Aqui (316i) veio setada para 11.000km.

Carro agora está com 800km e baixou para 10.000km a revisão.

Já estiquei a 160km/h, já usei modo Sport algumas vezes, mas 90% do tempo ando no "Comfort".

Parece normal até agora.

Re: NOVA 320i revisao

MensagemEnviado: 14 Mai 2014, 07:54
por egennari

Re: NOVA 320i revisao

MensagemEnviado: 14 Mai 2014, 13:56
por atrc
Apenas para fins de comparação, peguei a minha 320i 14/14 na segunda-feira pela manhã.

Quanto à quilometragem para revisão, ela veio programada para 12 mil km. Atualmente ela está com 123 km e não baixou nada. Vou continuar verificando diariamente e registrando aqui de tempos em tempos.

Tratando da revisão, um colega havia falado anteriormente sobre a possibilidade de revisão fixa, pelo menos aqui em Brasília nada mudou, revisão de acordo com o computador. Como o roubo vai continuar, usar o reset e revisão entre 8k e 10k pra mim.

Abraços,

Re: NOVA 320i revisao

MensagemEnviado: 14 Mai 2014, 22:00
por PilotMartyMcFly
Aqui em Curitiba nada mudou também, não tem esse negócio de quilometragem fixa não, pelo menos por aqui.

Alguém já tentou contato com um tal de Luiz Estrozi? Esse cara é o Senior Manager at BMW Group Brazil. O pessoal do outro fórum falou que seria interessante questioná-lo sobre esse problema da troca de óleo, dar uma pressão nele.

Alguém tem esse contato?

Re: NOVA 320i revisao

MensagemEnviado: 14 Mai 2014, 23:05
por Aleperi
Pessoal, sei que não é o tópico adequado, mas tenho uma curiosidade.

Eu tinha uma 320 e46 (170 cv) e gostava bastante daquele carro.

Em termos de motorização, será que a atual 316 se equivale àquela 320? analisando alguns números: torque, de 0-100 km, 0 a1000 metros parece que sim...

Não sei em relação às retomadas, mas se for isso mesmo é realmente uma grande evolução... Um motor 2.2 x 1.6 com mesmo desempenho...

Abs

Re: NOVA 320i revisao

MensagemEnviado: 15 Mai 2014, 12:06
por loudenvier
O atual é turbo. O carro turbo despeja torque em um pico logo em baixa rotação, fazendo com que a potência máxima seja atingida em giros mais baixos. Resumindo: o carro começa a acelerar com força mais cedo, diminuindo o tempo do 0-100. O consumo, por ser um 1.6, se for dirigido com parcimônia, será fabuloso. Ou seja, é muito "melhor" do que o 2.2.

Muitos não gostam do turbo justamente pela curva de torque que não é linear, mas sim um pico que dispara quando entre o turbo, gerando trancos. Por isso a BMW demorou tanto a aderir aos turbos, uma vez que é um carro feito para dar prazer de dirigir.

Para você ter uma ideia, meu carro com motor 6 cilindros em linha 3.0 de 270cv tem a mesma performance da nova 125M 2.0 de 218 cavalos. Por que? Por causa do turbo... Qual é mais gostoso de dirigir? Sem dúvida o meu, e se eu mantiver em alta, no pico da minha potência, talvez ande mais rápido que a 125 M na pista, que tem seu pico de potência mais em baixa... Ou seja: no giro alto, quem tem mais potência (eu) ganha...

Mas a BMW fez um trabalho fabuloso com seus turbos... parecem quase aspirados ao dirigir se você não pisar demais... Com certeza é uma evolução.

O meu carro, na cidade, faz 5.8km/l... Por que? Porque quando eu paro em um sinal e vou acelerar, são 3L de gasolina no motor... ou seja, gasta-se muito. No 2.0T são apenas 2L e se acelerar "na boa", ou seja, como se acelera no trânsito da cidade, o turbo nem entra, e o carro anda como um 2.0 normal, quer dizer, melhor que normal, porque tem o VALVETRONIC e a injeção direta... enfim, o consumo será ótimo, talvez acima de 10km/l...

Re: NOVA 320i revisao

MensagemEnviado: 15 Mai 2014, 13:32
por Apilar
Pela ficha técnica, tenho certeza que a 316i atual tem desempenho superior a 320 aspirada.

Torque em baixa rotação ajuda demais nas aceleraçõs e retomadas. É bom andar no carro antes de comprar, mas acho que não vai sentir saudades da sua antiga 320.

Re: NOVA 320i revisao

MensagemEnviado: 15 Mai 2014, 19:53
por Aleperi
Valeu, galera!

Re: NOVA 320i revisao

MensagemEnviado: 17 Mai 2014, 16:06
por dheusi
Galera! estou em busca de uma 320 GP 13/13 ou 13/14! Venho acompanhando o tópico e simplesmente esta história de revisão assusta!
Rodo muito pouco com o meu carro atual uma E90 TOP 2010. Quando fiz a revisão de tempo nela o computador começou a marcar uma revisão para 9000 km ou para dali a dois anos (estranho, pois dizem que é um). Resumo da opera, andei pelo menos 6000 mil km desde a revisão anterior e ainda faltam 6 mil para a próxima revisão!
Portanto, diferente das atuais F30 eu consegui prolongar o tempo da minha troca de óleo para 12 mil k! Mas porque neste modelo não houve a empuraterapia e nas atuais sim? Mudou o conceito da CCS ou da BMW Brasil?
Tem alguma coisa muito estranha nestes novos motores além do jeitinho brasileiro que fazem com que o carro baixe tanto a km para troca! Só não entendo pq isso não ocorre nos outros modelos turbo dos concorrentes...
Resumo...como rodo menos de 8 mil por ano...ainda vou comprar a minha GP, mas compartilho da vossa indignação!
Abraços

Re: NOVA 320i revisao

MensagemEnviado: 17 Mai 2014, 22:35
por dheusi
Galera. Complementando e ficando dentro do assunto. Hoje na BMW aqui de Florianópolis fui informado pelo consultor que os modelos 13/14 e 14/14 estão vindo com revisão programa para 12 k. Quanto a gasolina ele informou que a "solução" da marca para minimizar o custo da gasolina premium de colocar gasolina comum e um aditivo da STP a cada 2 mil km. Só queria corroborar com as informações que forma dadas anteriormente.
Abraços