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Re: BMW 320i ActiveFlex stage2 instalado

MensagemEnviado: 27 Jan 2015, 17:21
por poffomarcos

Re: BMW 320i ActiveFlex stage2 instalado

MensagemEnviado: 27 Jan 2015, 19:20
por Sandro Tannuri

Re: BMW 320i ActiveFlex stage2 instalado

MensagemEnviado: 28 Jan 2015, 07:50
por gutobridi

Re: BMW 320i ActiveFlex stage2 instalado

MensagemEnviado: 28 Jan 2015, 09:35
por Santidias
Não tô encontrando uma avenida pouco movimentada aqui em Jundiaí pra testar o 0-100 hahaha

Não chegou ainda o ELM327obd ...

Vou tentar com o M Laptimer, mas não sei qual a real precisão.

Re: BMW 320i ActiveFlex stage2 instalado

MensagemEnviado: 28 Jan 2015, 10:22
por Sandro Tannuri
Eu tentei usar o M Laptimer e só funcionou para voltas em pista, para o 0-100 tem o BMW M Meter mas não consegui usar pois ele não reconhecia direito a velocidade do carro.

Re: BMW 320i ActiveFlex stage2 instalado

MensagemEnviado: 28 Jan 2015, 10:41
por poffomarcos
Meu amigo está com uma 125i. Ele vai vender e tem JB4.. Para colocar na minha 320i é o mesmo se eu comprar dele?

Re: BMW 320i ActiveFlex stage2 instalado

MensagemEnviado: 28 Jan 2015, 11:08
por Santidias

Re: BMW 320i ActiveFlex stage2 instalado

MensagemEnviado: 28 Jan 2015, 11:26
por loudenvier
Cara, o melhor mesmo é fazer uma tomada em pista reta, filmando o velocímetro e colocar um cronômetro no vídeo... Se conseguir colocar o velocímetro digital no CB então, melhor ainda!

Re: BMW 320i ActiveFlex stage2 instalado

MensagemEnviado: 28 Jan 2015, 12:19
por gutobridi

Re: BMW 320i ActiveFlex stage2 instalado

MensagemEnviado: 28 Jan 2015, 18:44
por Sandro Tannuri
Falei bobagem, olhei com atenção o M Laptimer e ele marcou sim o 0-100. Eu me acostumei a usar ele para medir voltas e não reparei que tinha um quadro de 0-100 no resultado das sessões. A única medição que fiz nele foi com o launch control ativado deixando o carro destracionar muito e marcou 5,1 segundos.
Com o launch control ativado o carro frita muito de 1a e 2a. Sem duvida será bem mais rápido sair na marcha lenta ou manter 1500 rpm no máximo e largar.
A explicação que vem a minha cabeça é simples, o launch control é programado e não se adapta a nova potência e novo torque dos carros modificados, no meu caso que saiu dos 400 Nm originais para 564 Nm depois de modificado esse torque extra vira patinação de pneu.

Eu não sou muito ligado em 0-100 para determinar resultado de preparação de motor pois quanto mais potencia menos tração e controlar essa largada é tao ou mais importante que o motor.

Abraços,